A Borghi/Lowe criou uma ação de marketing promocional para a AXE no Dia do Homem, comemorado em 15/07, que causou certa polêmica diante do público.
Um grupo de modelos vestidas de pedreiras foi colocado em frente a uma construção com a missão de homenagear e provocar todos os homens que passassem por ali com o mesmo tipo de cantada que as mulheres costumam receber.
No final da ação promocional, foram entregues samplings da marca com uma tag que dizia: “Gostou? Essa é uma homenagem de AXE pelo Dia do Homem”.
No YouTube, o vídeo da campanha dividiu opiniões. Os comentários postados trouxeram crítica ao conceito empregado. A classe feminina, principalmente, não se sentiu à vontade com a ideia, alegaram serem assediadas nas ruas por esse tipo de comportamento masculino.
“Por que não tiveram coragem de “homenagear” os homens colocando mulheres fora do padrão de beleza pra fazer cantadas obscenas? Não são homens modelos que ficam na rua ofendendo mulheres, são um bando de nojentos sem um pingo de respeito”, reclamou a internauta Di Lua Rossassen.
Confira o vídeo que causou a polêmica: