Experiência de Marca

Avon dá dicas de beleza em alto mar

“O Navio da Beleza foi um momento único, onde os convidados puderam usufruir de toda a infraestrutura do Navio MSC Magnífica, além de uma programação especial criada exclusivamente para os participantes”, comenta Ricardo Patrocínio, diretor executivo da Avon Brasil.

O “Navio da Beleza Avon”, projeto idealizado pela multinacional e organizado pela Agência Setter, especializada em projetos e eventos especiais, partiu de Santos (SP), no último dia 17/03, e incluiu passagens por Ubatuba (SP) e Búzios (RJ).

A programação envolveu diversas atividades relacionadas à beleza, tendo como destaque o “Espaço da Beleza”, em Búzios, local onde foi lançada a nova fragrância da empresária e ex modelo Luiza Brunet.

Participaram das atividades cerca de 800 pessoas, entre consumidoras, revendedoras e funcionários da Avon. As consumidoras e revendedoras foram sorteadas em uma ação de marketing promocional realizada pela empresa no final de 2012. Já os funcionários da companhia foram premiados em uma campanha de incentivo, também realizada em 2012.

“O Navio da Beleza foi um momento único, onde os convidados puderam usufruir de toda a infraestrutura do Navio MSC Magnífica, além de uma programação especial criada exclusivamente para os participantes”, comenta Ricardo Patrocínio, diretor executivo da Avon Brasil.

“Estamos muito felizes com o resultado porque conseguimos reunir nossos revendedores e consumidores em um espaço inusitado e aspiracional onde possibilitamos aprendizado e diversão”, comenta Patrocínio.

Foram realizados diversos workshops com profissionais renomados nos segmentos de beleza, estética e moda. André Sartori, profissional que possui um quadro no programa da Eliana, no SBT, ensinou truques de maquiagem corretiva e social, além de mostrar as principais tendências para a próxima estação.

Letícia Valim, que atua como consultora nas mais conceituadas clínicas e SPAs do País, orientou sobre como cuidar da pele e do bem-estar.

Eloisa Mello, diretora regional de desenvolvimento de fragrâncias da IFF, uma das Casas de Fragrâncias parceiras da Avon no desenvolvimento de produtos, apresentou palestra sobre fragrâncias e deu dicas essenciais para a escolha do perfume.

Já a consultora de moda e designer de joias Beth Salles realizou um workshop de moda e estilo, onde deu dicas de tendências em roupas, acessórios e sapatos para as próximas estações.

Todos os espaços do navio, nos quais aconteceram as atividades, foram ambientados e personalizados com as características do evento e da Avon.

O ponto alto da programação aconteceu no Iate Clube de Búzios, no dia 19/03, onde foi montado o ‘Espaço da Beleza’, um lounge que recebeu cerca de 1.000 pessoas, e contou com bufê, massagens e manicures entre outras atividades.

Durante o evento foi lançada a fragrância Luiza Brunet Radiance, nova fragrância da Avon, assinada por Luiza Brunet. Para animar ainda mais a programação, foi realizado um happy hour com show da cantora Preta Gil.

“Este foi um grande evento de relacionamento da Avon junto aos seus clientes, revendedores e funcionários”, comenta Cristiano Chehin, sócio da Agência Setter, ao observar que a agência organizou minuciosamente cada atividade para que esta viagem se tornasse uma experiência inesquecível para cada um dos participantes.