Experiência de Marca

Avenida Paulista inspira trilha sonora de Sprite

Lucas Gabriel Domingues foi o vencedor do concurso lançado pela marca em outubro, quando Sprite levou ao ar o filme, sem trilha sonora. 2.923.459 votos foram computados no <a href="http://www.sprite.com.br" target="_blank" rel="noopener">site</a>.

A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos, serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”, criada por Lucas Gabriel Domingues, para Sprite. Ele foi o vencedor do concurso lançado pela marca em outubro, quando Sprite levou ao ar o filme, sem trilha sonora. 2.923.459 votos foram computados no site.

Lucas contou com o voto final do rapper Emicida e terá a trilha mixada ao novo filme da campanha, que vai ao ar em fevereiro. Você pode conferir a criação campeã em  http://sonsurbanos.sprite.com.br/estudio.html#music_id=3111. Os autores das 30 trilhas mais votadas pelo público ganharam um Xbox com Kinect. Os nomes estão relacionados no site. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site.

Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos.  Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.

“A criatividade urbana une jovens e grupos de rua, num universo em total sintonia com Sprite. Queremos estimular ainda mais esta interação. Com o conceito de refrescar as idéias, buscamos captar ainda mais do som das ruas e permitir uma total identificação do nosso consumidor”, destaca Andréa Mota, diretora de marketing, reforçando o caráter inovador da marca, que foi a primeira a lançar a versão Zero no Brasil.