A marca de proteção solar, Australian Gold, deu início à sua temporada de verão com uma nova campanha que traz destaque para uma importante questão: a preservação da vida marinha.
Com a intenção de chamar o público a se divertir com o verão de Australian Gold, a empresa produziu a campanha que ressalta seu posicionamento de proteção solar para todos os momentos debaixo do sol e, proporciona a conscientização sobre o branqueamento dos corais, fenômeno que faz com que esses animais morram.
Com a meta de reduzir esse impacto no meio ambiente, a Australian Gold lançou no ano passado uma linha de protetores solares com fórmula testada e comprovadamente segura para corais.
Com base no conceito “Protege Você, Protege Os Corais”, criado pela agência Almap, a marca iniciou a temporada com uma ação de engajamento nas redes sociais. Uma equipe de celebridades e influenciadores publicaram simultaneamente fotos sem cor, causando estranhamento e curiosidade e depois revelaram que era uma ação de Australian Gold para conscientizar sobre o branqueamento e morte dos corais.
A campanha digital inclui filmes protagonizados pelos embaixadores da marca Maya Gabeira, Letícia Bufoni, Mari Gonzalez, Fernando Fernandes, além da modelo Raíssa Santana e da influenciadora Mari Lobo.
Para fortalecer ainda mais o posicionamento de sustentabilidade, a empresa faz uma ação que convida os clientes a trocarem protetores solares em uso por um Australian Gold seguro para os corais.
A ação ocorre em um quiosque exclusivo e já passou pelo Guarujá (SP) Rio de Janeiro e Recife. Todo o residual de produto e embalagens será enviado às cooperativas parceiras do projeto Boti Recicla para descarte responsável e reciclagem.
“O Grupo Boticário atua há mais de 40 anos em diretrizes sustentáveis, além de realizar um trabalho relevante na conservação dos oceanos, através da Fundação Grupo Boticário. Australian Gold é uma marca alinhada com as tendências de Blue Beauty e junto com GB utiliza uma metodologia pioneira e inovadora que garante que os protetores solares de Australian Gold não branqueiem ou agridam os corais marinhos”, destaca Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação do GB.