Experiência de Marca

Austral lidera realização de ativações no sul do Brasil

Empresa gaúcha especializada em live marketing oferece novas oportunidades para cultura e entretenimento

Ações promocionais, eventos e atividades no ponto de venda transformaram o termo ‘Promoção’ no que conhecemos por ‘Marketing Promocional’.  A mudança abriu caminhos no mercado e as portas das agências do setor para o ‘Live Marketing’, que propõe uma nova maneira de enxergar o segmento.  Onde o engajamento entre empresas, produtos e pessoas, se dá também por sensações, olhares e olfato, de modo que o consumidor/fã se envolva com a marca.

A proposta é que o live marketing funcione como um guarda-chuva para as ferramentas do antigo marketing promocional, fazendo-se valer da popularização das redes sociais e da proximidade que as plataformas digitais oferecem para empresas e consumidores.Dentro deste contexto o Grupo Austral iniciou suas atividades no ano de 2005 para atender este novo nicho de mercado, criando fortes vínculos de relacionamento entre consumidores e marcas.

Hoje, como uma das maiores realizadoras de eventos esportivos no Rio Grande do Sul e desenvolvedora de projetos com cunho cultural, gastronômico e de entretenimento, a empresa busca promover o lazer, fazendo valer o direito constitucional dos brasileiros de ter acesso à cultura, esporte e atividades voltadas para o bem estar.

Estas ações acontecem com o apoio de instituições que destinam parte do valor do Imposto de Renda para atividades que promovam a satisfação social, levando o Live Marketing até o grande público, justificando os motivos que serviram de base para seu surgimento.

Para oportunizar esse acesso universal, os governos federal, estadual e municipal criam leis de incentivo tanto ao esporte como a cultura, as quais oportunizam que pessoas físicas e jurídicas destinem parte de seus impostos para projetos de incentivo ao lazer. A Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por exemplo, possibilita que empresas e indivíduos apoiem projetos esportivos elaborados por organizações civis, através da destinação de 1% do Imposto de Renda que deveria ser pago ao governo. Essas leis de incentivo ao esporte e a cultura são importantes instrumentos de efetivação de direitos sociais, pois possibilitam o trabalho conjunto entre governo e sociedade. Os benefícios para a empresa incentivadora são muitos e ainda pode fiscalizar de perto a aplicação dos recursos.

Dentro teste nicho o Grupo Austral tem o “Vem Pro Sul”, projeto esse realizado através de lei de incentivo e que reúne cultura, gastronomia e esporte em um mesmo evento. O projeto visa disseminar o lazer nas diversas regiões do Estado, levando shows de música e teatro além de degustação de produtos e eventos esportivos.

Na parte de entretenimento o Grupo Austral é responsável por uma das maiores e melhores festas do Festival de Gramado, que ocorre anualmente na Serra Gaúcha.  O Red Carpet Weekend acontece em meio à magia do Festival de Cinema, maior e mais tradicional evento cinematográfico da América Latina que além de glamoroso oferece diversas atrações e atrai visitantes de outros estados.

Aproximar as pessoas, oferecendo lazer e entretenimento é o principal foco da Austral. A frente deste trabalho estão os sócios Vinicius Garcia e Eduardo Corte Real que trabalham para consolidar cada vez mais o trabalho do grupo oferecendo serviços de inteligência mercadológica.