Acompanhando a tendência do turismo internacional, as principais feiras de turismo no Brasil resolveram também apostar suas fichas no ascendente turismo GLS. Como resultado desse movimento, a Abrat-GLS tem participado de importantes feiras de turismo brasileiras por meio de palestras, estandes e organização de áreas reservadas para o turismo GLS.
No ano passado, o tradicional Festival de Turismo de Gramado, foi a primeira grande feira brasileira a abrir um espaço para esse segmento, e esse ano, além do Festival de Turismo de Gramado, a Expo Sul Tur, de Nova Petrópolis, também no Rio Grande do Sul, já garantiu uma área para o turismo GLS.
“A importância do turismo GLS está sendo cada vez mais percebida por empresas que nunca atuaram no setor”, explica Nilton Paiva, diretor comercial da Abrat-GLS, “e por isso a Abrat-GLS tem auxiliado os organizadores dessas feiras que nos procuram a criar uma área específica para o segmento GLS.”
Segundo Nilton, a Abrat-GLS assegurou para os associados preços e condições especiais para participarem desses dois eventos que realizar-se-ão em setembro (Expo Sul Tur) e novembro (Festival de Turismo de Gramado).
“A participação dos nossos associados nesses eventos, tanto no Brasil, como no Exterior, é vital para a consolidação do turismo GLS no nosso País, tanto no segmento emissivo quanto no receptivo,” completa Nilton, acrescentando que “só por meio da Abrat-GLS todo o trade turístico poderá se beneficiar desse crescente mercado.”