Experiência de Marca

Audi A3 Sportback e seu espetáculo de luzes e sons

Uma estrutura em forma de iglu foi montada, e nela estão sendo realizados espetáculos de projeção com oito minutos de duração cada um.

O lançamento do Audi A3 Sportback está sendo um espetáculo audiovisual. Uma estrutura em forma de iglu foi montada, e nela estão sendo realizados espetáculos de projeção com oito minutos de duração cada um.

O espaço tem 21,7 metros de diâmetro e 10,5 metros de altura, ocupando uma superfície de 370 m². Dois Audi A3 estão na entrada, e, no interior, há um cenário giratório com a última versão do modelo.

O show de cores e sons está sendo comandado por Bruce Ferguson e produzido pelo estúdio Media Creative Technology, e consiste em um espetáculo de 3D Mapping, protocolo DMX e projeções de 360 graus sobre a tela de 800 m², gerando mais de 12 milhões de pixels.

Tudo começa no escuro, com um voz em off que indica que o espetáculo está começando. Ritmicamente os aros que formam o logo da Audi vão se acendendo, seguidos por flashes de luzes que se conectam entre si e formam uma série de cubos luminosos.

Posteriormente, linhas que se movem rapidamente surgem da direita à esquerda, desenhando a nova forma do Audi A3 Sportback. Em seguida, a estrutura de suporte da tela em que a imagem é projetada desliza lentamente, abrindo espaço para o carro real. A ideia é a de proporcionar uma transição entre o virtual e real.

Uma vez que o Audi A3 Sportback sai do túnel, o público se depara com as cidades de Madrid e Barcelona, que são projetadas na tela gigante e se refletem na carroceria do automóvel. Imagens como avenidas, paisagens naturais e edifícios podem ser vistas.

A previsão é que seja realizado diariamente um mínimo de 20 sessões, das 11h da manhã às 9h da noite, impactando cerca de dez mil pessoas. O evento vai até amanhã (08/03) na Praça de Colón, Madrid, e começa dia 16/03 na Praça de Cantalunya, Barcelona, onde se estende até o dia 23/03.

Confira: