A ATP e a FedEx Corp. (NYSE: FDX) assinaram um acordo de três anos que torna a FedEx a nova patrocinadora platinum e transportadora oficial do ATP World Tour. O patrocínio será lançado no Torneio 2010 Barclays ATP World Tour, em novembro, e se estenderá até 2013.
Além dos direitos globais de marketing, a FedEx será patrocinadora de 17 torneios do ATP World Tour em 11 países diferentes. A confiabilidade de desempenho será um tema prevalecente durante a implementação e será reforçada visualmente na exposição da marca FedEx nas quadras dos torneios, abrangendo quatro continentes, e no website ATPWorldTour.com, considerado o mais popular do mundo voltado para o tênis.
A FedEx desenvolverá uma análise aprimorada dos recordes de partida dos jogadores, oferecendo aos fãs mais informações sobre os sucessos de um jogador e a consistência em diferentes superfícies, em situações de pressão, e contra adversários específicos. Essas informações, junto com vídeos dos jogadores, pesquisas de opinião e muito mais, estarão presentes em uma nova seção no website ATPWorldTour.com chamada de FeDex Reliability Zone.
“Estamos muito contentes em ter a FedEx como patrocinadora global do ATP World Tour. A FedEx é uma líder reconhecida em marketing de esportes e estamos orgulhosos com o fato de que eles escolheram o ATP World Tour para essa importante incursão no patrocínio internacional de esportes”, disse Adam Helfant, Chairman Executivo e Presidente da ATP.
A FedEx tem um longo histórico em marketing de esportes, com patrocínios para o PGA Tour e a FedExCup, Joe Gibbs Racing, NFL (Liga Profissional de Futebol Americano), NBA (Liga Profissional de Basquete) , Fórmula 1, o Aberto da França em Roland Garros, FedExField em Washington D.C., o FedEx Forum em Memphis, Tenn. e um relacionamento de mais de 20 anos com o St. Jude Classic.
“A natureza global do ATP World Tour complementa perfeitamente a FedEx, que atende a clientes em mais de 220 países e territórios em todo o mundo”, disse Rajesh Ubramaniam, vice-presidente sênior de marketing internacional da FedEx. “Além do atributo central de confiabilidade, o tênis profissional e a FedEx também compartilham as características de velocidade e precisão”.