Atletas que integram o projeto de Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, ganharam medalhas e troféu durante as competições do Projeto Pixote. As disputas foram realizadas no Palácio das Artes Marciais, no qual 76 alunos conquistaram medalhas conforme sua modalidade e categoria.
Ao todo participam do projeto de Karatê-Dô Tradicional (Infanto-Juvenil) 660 alunos. As disputas ocorreram em cinco categorias, sendo elas: Mamadeira, Fraldinha, Mirim, Cadete e Infantil. Este é o segundo ano em que os alunos do Karatê Dô participam do Campeonato Pixote.
De acordo com a coordenadora do grupo, Wilda Aparecida Lúcio, o desempenho dos alunos surpreendeu: “Este ano eles estavam mais preparados, mais seguros e com força de vontade para vencer. O resultado foi muito positivo”, disse.
Ela acrescentou ainda, que em 2014 o número de alunos atendidos no projeto passou de 660 para 1.320 crianças e adolescentes.
O Campeonato Pixote está em sua 27ª edição, e este ano reuniu 2.500 jovens de seis a 16 anos de idade de escolas das redes pública e particular, clubes e associações de esportes.
Além de Karatê, os alunos também participam de competições como Basquetebol, Futebol, Futsal,Handebol, Judô, Natação, Tae-Kwon-Do, Voleibol e Xadrez.