Experiência de Marca

Atletas do basquete de rua disputam por vaga em Alcatraz

Será no dia 28/09 a final mundial do Red Bull King of The Rock. Esportistas de 25 países se juntarão, com um representante brasileiro, na lendária prisão americana para disputar o título de Melhor Jogador de Basquete do Mundo e o prêmio de US$ 20 mil.

Ninguém quer ser enviado para a prisão, nem mesmo em jogo de tabuleiro. Por um bom motivo, no entanto, a batalha para sair das ruas e ir à cadeia promete muita disputa. Em 20/07, a partir das 12h, o Parque do Ibirapuera será o palco onde os 64 principais nomes do basquete de rua do País se enfrentarão com um objetivo: garantir uma vaga na prisão mais famosa do mundo.

Alcatraz (EUA) sediará, no dia 28/09, a final mundial do Red Bull King of The Rock, principal competição de basquete um contra um do planeta. Atletas de 25 países se juntarão, com um representante brasileiro, na lendária prisão americana para disputar o título de Melhor Jogador de Basquete do Mundo e o prêmio de US$ 20 mil.

Red Bull King of The Rock (Foto: Carlo Cruz/ Red Bull).

Um dos candidatos a representar o Brasil é o carioca Leandro DiscretoLima, vencedor da edição nacional em 2012, que já esteve em Alcatraz. Ano passado, foi eliminado na primeira fase depois de um duelo acirrado com o americano CJ Johnson, que terminaria em terceiro lugar.

Leandro Discreto (BRA) e CJ johnson (EUA), disputaram a edição de 2012 (Foto: Garth Milan/Red Bull).

O formato do evento segue as regras do basquete convencional. Nada de dribles ou bola no meio das pernas. Somente cestas contam pontos. As partidas duram cinco minutos e quem perder está eliminado.

Além de habilidade, o jogador que busca vencer o King of The Rock precisa também de muita estratégia, inteligência e, principalmente, resistência. Isso porque assim que vence uma partida o atleta já é, automaticamente, redirecionado para outra quadra e inicia um novo jogo.