A Asics, marca especializada em running performance, escolheu quatro corredores que participaram da Golden Four Asics do Rio de Janeiro, a meia-maratona da marca que aconteceu em 26/06, para participarem da campanha de divulgação do novo modelo Gel-Nimbus13. Mais de três mil atletas foram fotografados pelas lentes da equipe de Felipe Hellmeister a partir do briefing da Asics.
A campanha, desenvolvida pela Babel, sob direção de Ricardo Chester, tem como conceito principal o reconhecimento ao esforço e dedicação de todo corredor. “Os envolvidos na criação da campanha levaram em consideração que isso também é tomado como base no desenvolvimento do Gel-Nimbus13”, informou Andrea Longhi.
Com títulos como “Fazemos o Gel-Nimbus13, em respeito a tudo que você faz quando corre” e “Sabemos o quanto é pesado. Por isso o Gel-Nimbus13 é o mais leve de todos os tempos”, a campanha mostra atletas que expressam a dedicação e a superação de limites para alcançar a linha de chegada em uma prova de 21km.
Junta-se a isso a inovação, que é marca registrada dos designers da Asics, que trabalharam durante quatro anos para apresentar o Gel-Nimbus13 em sua versão mais leve. As imagens foram todas feitas em preto e branco para dar mais destaque a todo esforço exercido pelos atletas durante a competição e apresentam o produto inserido neste contexto real.
Os quatro atletas são todos amadores e foram escolhidos por seus desempenhos, emoção e força registrada na prova. A atleta Juliana Trindade, médica veterinária, foi a vice-campeã no Rio com o tempo de 1h28min3s. O empresário Rodrigo Lacerda cruzou a linha com 1h44min45s. O arquiteto Manoel Teixeira Lopes veio de Portugal para correr em 1h43min52s e o decorador Luis Eduardo Rocha chegou entre os TOP 100 primeiros corredores com o tempo de 1h21min38s.
Além dele, os 100 primeiros corredores que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de Top 100, banhadas a ouro, um dos diferenciais da Golden Four Asics.
A campanha começa a ser veiculada nas mídias digitais e impressas a partir desse mês, com a chegada do produto nas principais lojas de artigos esportivos do País.