Curitiba e Paraná - Neste sábado (17), a Pedreira Paulo Leminski recebe o Coolritiba, que, em 2025, terá nomes como Caetano Veloso, Liniker, CPM22 e Matuê. A Budweiser retorna para comandar a sétima edição do festival, que conta também com o patrocínio de Johhnie Walker Blonde, TIM, Mili e Neodent. E o público poderá aproveitar as ativações para se conectar com as marcas, pegar brindes e ter uma experiência ainda mais completa.
Budweiser
Consolidada no território da música, a Budweiser retorna à Curitiba com um espaço exclusivo que une música, atitude e interatividade. A marca aposta na linha Bud Zero, cerveja zero álcool, que terá ações de trial pelo festival.
Entre as ativações da marca, está a ação de fotos em tempo real, onde os participantes poderão registrar sua vibe no festival. O espaço também contará com distribuição de brindes exclusivos e um line-up especial com DJs que prometem agitar a pista ao longo do dia. Entre os nomes confirmados, está o DJ Gab Santana, figura conhecida da cena noturna da cidade e presença garantida nos palcos mais celebrados de Curitiba.
“Budweiser é uma marca construída ao lado da música e das pessoas. Estar no Coolritiba é mais do que estar em um festival, é fazer parte da cena, criando conexões reais com o público por meio de experiências que celebram autenticidade, cultura e muita música, tudo o que Bud tem no DNA”, afirma Mariana Santos, diretora de Marketing de Budweiser no Brasil.
TIM
A TIM amplia sua participação em eventos na região Sul e patrocina, pela primeira vez, o Festival Coolritiba. Nesta edição de estreia, quem for até o estande da TIM ainda poderá aproveitar a ação de Photo Opportunity reforçando o slogan da marca ‘Você Pode Tudo’ em um cenário “instagramável”. A marca da TIM também estará em toda a comunicação oficial do festival.
E tem mais: clientes TIM garantem descontos exclusivos com 50% off nos ingressos, limitado a quatro ingressos por CPF. Para adquirir o convite, o cliente deve acessar o site do Festival e selecionar a opção de ingresso Meia Entrada Cool. Na entrada do Festival, para liberar o acesso e de seus acompanhantes (que devem estar todos juntos nesse momento), o cliente deverá apresentar uma conta nominal (fatura impressa ou App MeuTIM) ou apenas mostrar a rede TIM no celular.
Para a TIM, líder na rede de quinta geração no Brasil e de mercado no Paraná, com cobertura 5G em todos os bairros de Curitiba, o evento é uma oportunidade para reforçar dois pilares importantes da marca – música e tecnologia, potencializando experiências de conectividade no Festival Cooritiba. “Queremos que nossos clientes tenham a melhor experiência com a nossa conectividade e se aproximem ainda mais da nossa marca enquanto aproveitam o festival”, afirma a diretora de Comunicação e Marca da TIM, Camila Ribeiro.
Mili
A Mili aproveita vários espaços do festival para ativar. No estande principal da marca, o público pode aproveitar algodão doce, uma piscina de bolinhas para fotos e brindes como ecobag e absorventes na máquina de garras. Quem marcar a #SeJogaComMili concorre a um ano de absorvente grátis! Há, ainda, um espaço de beleza para fazer tranças e retocar a maquiagem.
Na entrada do Coolritiba, há também uma ativação no formato de truck, que será um espaço de beleza. Além disso, a marca distribui brindes pelo gramado e faz um “upgrade” nos banheiros do festival, melhorando a experiência do público feminino.
ClearCorrect
Pela primeira vez no Festival Coolritiba, a ClearCorrect, marca do Grupo Straumann, é a responsável pela cota Apresenta do evento e promete proporcionar uma experiência interativa ao público. Entre os destaques, está a tradicional máquina de garras, que permitirá aos participantes conquistar brindes exclusivos, além de um letreiro instagramável posicionado estrategicamente na subida principal do festival.
Outras ações incluem um espaço de descanso com tomadas e carregadores, além de tatuagens temporárias com frases inspiradas nas músicas dos artistas do line-up. No camarote, a ClearCorrect levará uma área dedicada a fotos, com dois espaços temáticos que oferecem a impressão instantânea da imagem, criando uma lembrança física do evento. Durante os intervalos dos shows, o público ainda poderá se ver no telão por meio da “Smile Cam”, uma câmera que foca nos sorrisos da plateia.
“A gente apoia muito a cultura e a diveridade. Por isso faz sentido estar no Coolritiba”, conta Luane Araújo, Supervisora de Marketing e Comunicação da ClearCorrect. A Neodent, também do Grupo Straumann, marca presença como patrocinadora institucional do festival, mas não terá ativações.
Johnnie Walker Blonde
O público do Coolritiba pode aproveitar um bar exclusivo de Johnnie Walker Blonde, com os drinks já conhecidos da marca. Além disso, o espaço conta com photo opportunity.
Sanepar
A Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, retorna ao Coolritiba fornecendo os bebedouros para os pontos de hidratação. O público poderá levar garrafa de água transparente até 500ml ou então comprar um dos copos oficiais do evento no local. Quem adquiriu o produto oficial com antecedência também poderá entrar com o copo.
Mapa do Coolritiba
O mapa oficial do Coolritiba não mostra onde serão as ativações de marca, mas indica as áreas como a Rango Station e o Espaço Lab. O festival conta, ainda, com brinquedos como tirolesa e skyfall.
Line-up e ingressos do Coolritiba
O line-up do Festival Coolritiba 2025, que acontece no dia 17 de maio na Pedreira, conta com shows de Caetano Veloso, Liniker, Matuê, João Gomes, Baco Exu do Blues, Maneva, CPM 22 e Mariana Aydar no Cool Stage (principal).
Fresno, BK’, Os Garotin, Jovem Dionísio, Yago Oproprio, 5 a Seco, Terno Rei se apresentam no Opera Stage. Enquanto Rubia Divino, Dow Raiz, Bidesão, Crizin da Z.O., Terraplana, Klüber e Tangerim assumem o Lab Stage.
Os ingressos para o festival estão disponíveis no site oficial, a partir de R$ 320 (meia-entrada).