Para promover uma marca de farinha, a Saatchi & Saatchi Cape Town, África do Sul, e sua afiliada PR Tin Can, criaram uma campanha de ativação inovadora. A Sasko Flour foi apresentada no dia do casamento real (29/04), atraindo curiosos no dia do evento mais comentado de 2011.
Os sul-africanos foram convidados a escolher um dos bolos e comê-lo em comemoração ao casamento real. Os bolos, porém, eram “recheados” com modelos, numa mostra de vestidos desenhados por alguns dos designers mais promissores do país.
As receitas foram todas feitas com a farinhas Sasko pelos melhores chefs do país. O evento, utilizando como mote a data real, combinou as duas maiores obsessões das noivas para uma festa de casamento: o bolo e o vestido. Foram produzido três vestidos de alta costura, expostos e, a seguir, comidos.
Sammy-Jane Thom, diretor criativo da Saatchi & Saatchi, diz que a Sasko Farinha acredita na “partilha da bondade”, que é por isso que se enconta em quase todas as cozinhas na África do Sul. O objetivo da ativação era despertar o interesse nos jovens e nas as mulheres urbanas. A plataforma escolhida continha uma abordagem menos tradicional e com base no conhecimento universal de que jovens mulheres urbanas têm um grande amor pela moda e pelos alimentos. O casamento do ano foi, apenas, a oportunidade certa para difundir a receita de sucesso.
O público foi convidado a provar uma fatia de seu vestido favorito, assim como assinar um cartão comemorativo, que seria encaminhado para o casal real, com carinho, da África do Sul. Além do buzz local, os visitantes do local tiveram a oportunidade de ganhar prêmios fantásticos por intermédio do Facebook e do Twitter (@ SAcakeCOUTURE).
“A campanha foi uma prova de como a ativação, PR e meios de comunicação social se reúnem para criar algo de espectacular. A colaboração entre designers de moda e chefs, permitiu que esta campanha chegasse diretamente no target”, complementou Thom.