Experiência de Marca

Ativação incentiva uso da bicicleta em Curitiba

A campanha <b>“Dê espaço para bicicleta"</b>, convida as pessoas a darem mais espaço à bicicleta no seu dia a dia, objetivando, com isso, melhorar a mobilidade urbana na cidade.

A nova campanha da Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), faz parte do posicionamento Política Cidadã – Assuma seu Poder”, que desde 2013 está estimulando os cidadãos a intervir, de forma positiva, em sua realidade social no dia a dia.

A ativação integra as diferentes plataformas do jornal para motivar pessoas, grupos e instituições a realizarem tarefas simples, que provocam mudanças na sociedade.

Uma delas é a “Dê espaço para bicicleta”, que convida as pessoas a darem mais espaço à bicicleta no seu dia a dia.

EspacoParaBicicleta

 

A iniciativa “Dê espaço para bicicleta” também esteve presente no III Fórum Mundial da Bicicleta (FMB), que ocorreu até o dia 16/02, em Curitiba. Especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas, incluindo urbanismo, saúde, educação, arte e turismo, participaram de debates.

EspacoParaBicicleta2

O Fórum Mundial da Bicicleta ainda contou com atividades como oficinas, painéis, mesas-redondas, sessões de cinema, passeios ciclísticos, festas de rua, feira, reuniões e escolas de bicicleta.

EspacoParaBicicleta5

 

Além de reforçar o posicionamento da marca com esta campanha, a Gazeta do Povo realizou blitz com distribuição de adesivos durante o evento, além de publicar anúncios com dicas e orientações práticas.