Experiência de Marca

Ativação de marca do McDonald's leva feira às ruas de Malta

Uma ativação de marca recente do McDonalds levou às ruas de Malta um caminhão com batatas, tomates, cebola e alface frescos, os mesmos usados pela rede.

Uma ativação de marca recente do McDonalds levou às ruas de Malta um caminhão de venda de legumes frescos. A ideia de uma das mais criativas ações de live marketing da rede foi reforçar a comunicação de marca sobre a proveniência e controle de qualidade de seus produtos.

Criada pela agência TBWA \ ANG, a ação de marketing promocional aproximou os insumos do hambúrguer mais famoso do mundo das pessoas, comprovando que os produtos comercializados na rede são 100% frescos.

Fotos: Divulgação/McDonald’s.

McDonalds ativação de marca marketing promocional Malta

Chamado de Quality Truck, ou “Caminhão da Qualidade”, com aspecto vintage, o caminhão possui as cores da marca. O seu motorista, que também atua como promotor, parou em vários pontos da ilha oferecendo produtos frescos da marca McDonald’s às pessoas, que foram encorajadas a fazer perguntas sobre a proveniência dos alimentos.

McDonalds ativação de marca marketing promocional Malta

Batatas, tomates, cebola e alface foram vendidos e todos foram convidados a visitar também o site http://mcdonalds.com.mt/quality.

Por que em Malta?

A ilha mediterrânea de Malta é uma nação que possivelmente abriga o menor mercado do mundo para o McDonald’s. No total, são dez lojas no país com área inferior a 200km quadrados e meio milhão de habitantes.

A ideia do caminhão da qualidade não parece ser repetível em outros países, mas o selo “100% Real” dos produtos tranquilamente pode ser reaproveitado em outras ações de marketing promocional.

McDonalds ativação de marca marketing promocional Malta

Assista ao vídeo da ação: