Uma ativação de marca recente do McDonalds levou às ruas de Malta um caminhão de venda de legumes frescos. A ideia de uma das mais criativas ações de live marketing da rede foi reforçar a comunicação de marca sobre a proveniência e controle de qualidade de seus produtos.
Criada pela agência TBWA \ ANG, a ação de marketing promocional aproximou os insumos do hambúrguer mais famoso do mundo das pessoas, comprovando que os produtos comercializados na rede são 100% frescos.
Fotos: Divulgação/McDonald’s.
Chamado de Quality Truck, ou “Caminhão da Qualidade”, com aspecto vintage, o caminhão possui as cores da marca. O seu motorista, que também atua como promotor, parou em vários pontos da ilha oferecendo produtos frescos da marca McDonald’s às pessoas, que foram encorajadas a fazer perguntas sobre a proveniência dos alimentos.
Batatas, tomates, cebola e alface foram vendidos e todos foram convidados a visitar também o site http://mcdonalds.com.mt/quality.
Por que em Malta?
A ilha mediterrânea de Malta é uma nação que possivelmente abriga o menor mercado do mundo para o McDonald’s. No total, são dez lojas no país com área inferior a 200km quadrados e meio milhão de habitantes.
A ideia do caminhão da qualidade não parece ser repetível em outros países, mas o selo “100% Real” dos produtos tranquilamente pode ser reaproveitado em outras ações de marketing promocional.
Assista ao vídeo da ação: