Experiência de Marca

Ativação da Coca-Cola pede ao público que baixe a banda

Essa nos chega da Colômbia pela mão da Coca-Cola. Para promover a sua rádio online Coke FM, a marca pôs uma banda a tocar a 50 metros do chão.

Essa nos chega da Colômbia pela mão da Coca-Cola. Para promover a sua rádio on-line Coke FM, a marca colocou uma banda para tocar a 50 metros do chão. Naturalmente, o público quer sempre os seus ídolos o mais perto possível e, nesse caso, esse foi o mote para a ativação que se desenrolou.

Para fazer a banda ficar mais perto, os fãs tinham de baixá-la. Mesmo. O desafio era descer a banda uns metros por download feito nesse momento, com ela tocando ao vivo. Interação pura e maneira bem pensada de engajar um público particularmente difícil de convencer, os adolescentes.

Essa ação, embora seja muito bem pensada, parece estranha se relacionada com a Coca-Cola. É que eu pura e simplesmente não consigo associar Coca-Cola a mundo digital. E aí, é de mim ou é a maior marca do mundo que está ficando velha?

Em São Paulo, dia 25/08 vão poder avaliar ao vivo esse Concerto Download.

Entretanto, veja o que esperar no vídeo.