Experiência de Marca

Até onde você iria por um brinde?

A Clemenger BBDO, na Austrália, resolveu testar até onde ia a paciência e o desejo dos consumidores por um brinde - no caso, por um pacote de salgadinho.

As pessoas pensam que fila é coisa de brasileiro, mas já conheci estrangeiros o suficiente para afirmar: fila é coisa de ser humano. Esses dias ainda comentei isso neste post, sobre o quanto eu não entendo pessoas em aeroportos correndo para entrar primeiro no avião, se tem lugares marcados.

Também não são de hoje as histórias de consumidores que dormem em filas para conseguir comprar produtos com desconto ou mesmo para serem os primeiros a comprar uma novidade tecnológica. Até aplicativo já foi criado para evitar filas em escolas. Filas, filas filas. E para pegar um brinde cabe qualquer espera? A ação promo a seguir provou que sim.

curls_fila

A Clemenger BBDO resolveu testar até onde ia a paciência e o desejo dos consumidores por um brinde – no caso, por um pacote de salgadinho Curls. Embora um pouquinho revoltante no início – é fazer o consumidor de otário ter que esperar tanto tempo, não!? – vale a pena ver o quanto o desafio também estimula o comportamento: