Experiência de Marca

Asics parabeniza título da Seleção Brasileira de Handebol

A equipe feminina comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak conquistou, de maneira invicta (oito vitorias em oito jogos) o título de campeã mundial, feito inédito para a modalidade na história do País.

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino conquistou ontem (22/12), um resultado histórico para o handebol brasileiro. A equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak conquistou, de maneira invicta (oito vitorias em oito jogos) o título de campeã mundial, feito inédito para a modalidade na história do País.

Asics, marca patrocinadora e que assina o uniforme da Seleção, comemora e parabeniza o desempenho do time no mundial.

Seleção Brasileira de Handebol Feminino conquistou um título inédito (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb).

“É uma satisfação e um orgulho muito grande ver as meninas atingirem um resultado tão expressivo. O time vem evoluindo muito desde as Olimpíadas de 2012 e este título Mundial é resultado de um trabalho feito com muita dedicação e seriedade pela CBHb”, afirma Giovani Decker, presidente da Asics Brasil.

Na grande final, a Seleção enfrentou o time da Sérvia, que jogava em casa. O ginásio com mais de 20 mil torcedores assistiu a uma partida dramática, mas com final feliz para as brasileiras: vitória por 22 a 20.

O título conquistado coloca a equipe no mesmo patamar das seleções de futebol, basquete e vôlei, únicas modalidades coletivas com títulos mundiais. Também é a primeira vez, desde 1995, quando a Coreia do Sul foi campeã, que um país não-europeu chegou à final do torneio.

Em toda a história da competição, somente em duas oportunidades (1995 e 2003) uma equipe de fora da Europa subiu ao pódio. Além disso, o Brasil é o único país sul-americano a chegar tão longe na disputa.

O time atual, comandado pela melhor jogadora do mundo, Alexandra Nascimento (atleta Asics), superou a campanha do Mundial Feminino de 2011, que aconteceu no Brasil.

Alexandra Nascimento em ação na final do Mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb).

Naquela ocasião, a equipe conquistou um inédito quinto lugar (até então, o melhor resultado tinha sido a sétima colocação no Mundial da Rússia em 2005). Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira empolgou a torcida ao terminar em sexto lugar na classificação geral.

A parceria com a Asics surgiu em 2012, com o desenvolvimento do uniforme para as Olimpíadas de Londres. A estilista da marca, Tatiana Mancini, desenvolveu as peças para a seleção feminina utilizando tecidos com tecnologia de ponta como a Hydrology, que absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas.

Além disso, estampas laterais tinham como inspiração animais e a fauna brasileira, o que agradou bastante as jogadoras. A parceria da Asics para fornecimento de material esportivo à CBHb tem duração até 2016.