Experiência de Marca

Asics fecha parceria com o IBCC

Na ação de marketing sustentável, 50% da renda obtida com a venda destes modelos será automaticamente revertida para o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer, e a empresa se compromete a doar o valor mínimo de 100 mil dólares.

A Asics anuncia uma campanha para ajudar no combate ao câncer no Brasil. A marca lança este mês no País três tênis de sua linha (GEL-Noosa TRI 8, GT-1000 E GT-2000) com cores específicas desta iniciativa.

Na ação de marketing sustentável, 50% da renda obtida com a venda destes modelos será automaticamente revertida para o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC), e a empresa se compromete a doar o valor mínimo de 100 mil dólares.

“Este projeto teve início na Asics dos Estados Unidos e nos encantou de imediato. Decidimos replicar a ação no Brasil e estamos muito contentes em poder alertar as pessoas sobre a importância de apoiar o combate ao câncer”, afirma Giovani Decker, presidente da Asics Brasil.

Os tênis desta iniciativa estarão à venda apenas na flagship da Asics em São Paulo. No dia 02/11, eles foram vendidos na loja da marca montada durante a Golden Four Expo de Brasília, evento que antecedeu a corrida Golden Four Asics. 

Nesta versão do GT-2000, o modelo terá um “bigode” na palmilha e na lingueta. O bigode é o símbolo do combate ao câncer de próstata e muitos homens o deixam crescer no mês de novembro, como forma de alertar para os testes preventivos da doença. 

Já o modelo feminino do GT-1000 é rosa (em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama).

O Brasil vem evoluindo no combate aos vários tipos de câncer. Porém, ainda há muito a ser feito. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 milhões de pessoas terão a doença até 2030 em todo o mundo. Entre os tipos mais comuns estão o câncer de mama, próstata, estomago e colo do útero.