A Asics, fabricante global de artigos esportivos, é a marca oficial da 19º edição da Volta a Ilha, prova de revezamento que acontece em Florianópolis em 12/4.
Para o evento, que é considerado o mais desafiador pelos corredores brasileiros, a fabricante de material esportivo criou uma linha especial de roupas, além de oferecer uma linha de tênis para Trilha.
“Provas como a Volta a Ilha, cujo percurso integra asfalto, areia e montanha, vêm crescendo nos últimos anos. O patrocínio ao evento é uma plataforma importante para comunicarmos nossa linha de produtos para Trilha”, revela Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.
A marca terá uma loja exclusiva para os participantes da prova, no local de retirada do kit de corrida. O espaço oferecerá a linha especial de vestuário Volta a Ilha Asics e, pela primeira vez, o Foot ID, teste que identifica o tipo de pisada do corredor.
O principal destaque é o lançamento do modelo GEL-FUJI RACER 3. O produto é o mais leve da categoria Trail da marca para maior velocidade e performance, que conta ainda com o novo sistema de drenagem.
A linha é composta ainda pelo tradicional modelo GEL-FUJI TRABUCO NEUTRAL 2, com excelente amortecimento, solado com maior tração e proteção aos pés.
Já a coleção de vestuário Volta a Ilha Asics 2014 apresenta seis itens de confecção, entre camisetas de manga curta, manga longa e regatas, masculinas e femininas.
As peças possuem estampas inspiradas na prova, como o “Morro Maldito” (referência a um dos trechos), “Finisher” para os concluintes e “No Quit Here” nas regatas. As roupas da coleção especial também estarão à venda com exclusividade somente na loja do evento nos dias 10/4 a 13/4.
Ações especiais para os corredores
Pensando no bem-estar dos competidores, a marca preparou no local de chegada da prova uma tenda que oferecerá alimentação e hidratação correta para uma boa recuperação, além de um lounge com DJ e pórtico para uma “fun picture“.