O ator mais bem pago da televisão americana hoje, Ashton Kutcher, foi contratado como engenheiro pela multinacional chinesa Lenovo para desenvolver sua nova linha de tablets “Yoga” enquanto realiza trabalhos promocionais, divulgou a companhia.
O anúncio aconteceu em um evento realizado na noite de 22/10 no centro YouTube Space de Los Angeles (EUA), onde foi apresentado o primeiro desses dispositivos que, ao contrário de outros tablets, incorpora uma estrutura cilíndrica em uma de suas extremidades.
“A associação com a Lenovo junta meu amor pela tecnologia e pelo design que faz com que a vida seja melhor. Mal posso esperar para começar e ajudar a desenvolver produtos para a Lenovo, começando pelo tablet Yoga”, disse o protagonista da série “Two and a Half Men”.
Kutcher realiza muitos investimentos na área de tecnologia por meio de sua empresa A-Grade, com a qual apoiou recentemente projetos como o “The Hunt”, um portal de moda.
Seu capital já esteve associado a empresas como Skype, Foursquare, Path, Flipboard, Airbnb, Spotify, Uber, Fab e SoundCloud, além de ter lançado suas próprias iniciativas como Katalyst, para criação de conteúdos na rede e a ferramenta para de publicação de tweets adicionais.
“Este acordo vai além dos limites tradicionais ao integrá-lo (Kutcher) de maneira profunda à nossa organização como um engenheiro em um momento no qual encaramos o desenvolvimento da nova leva de produtos”, explicou David Roman, chefe de marketing da Lenovo.
As tarefas do ator não foram especificadas pela companhia, que se limitou a dizer que Kutcher contribuirá com “uma nova perspectiva e sua experiência técnica” para a criação do linha de Yoga e “outros dispositivos”. Kutcher cursou bioquímica na Universidade de Iowa , mas abandonou os estudos para seguir a carreira em Hollywood.