Experiência de Marca

As Promovisões para 2012 – parte II

Vida de Astro é um inferno. Mas, fazer o que, se o dom me chama e as visões vararam a madrugada do dia 31/12, especialmente depois que eu tomei aquele vinho chileno. Chega de lero, lero e aí vão mais duas Promovisões inéditas para 2012.

Vida de Astro é um inferno. Mas, fazer o que, se o dom me chama e as visões vararam a madrugada do dia 31/12, especialmente depois que eu tomei aquele vinho chileno… como era o nome mesmo… o Colcha de Touro, acho que era esse o nome.

Minha mulher diz que não tinha vinho na mesa, mas, coitada, ela não tinha, como eu, naquele momento, o dom da terceira, quarta e quinta visões. Bom, chega de lero, lero e aí vão mais duas PROMOVISÕES inéditas para 2012.

Essa me emocionou, especialmente como educador. Minha bola me mostrou que as Faculdades de Comunicação, definitivamente, esse ano de 2012, vão dar valor ao Marketing Promocional. Primeiro, vão mudar a forma de acesso a elas, que passará a ser toda on

On…de tá você aluno, on…de você for eu vou atrás, etc. Por exemplo, em algumas, o acesso será todo feito com tecnologia mobile, por celular! Inclusive, tive acesso a uma visão, com som e imagem, pela minha bola de cristal, de um dos testes de acesso. Era assim:

O estudante pega seu celular e liga. Do outro lado, atende a Faculdade:

– Alô, FACOTOPROMDEBAÍ (ainda não entendi porque toda Universidade tem que ter sigla. Acho que é pra não entender mesmo.) ao seu dispor.

– Ahhhnnn! – fala, atônito, o estudante. FACOTO… o quê?

– Faculdade de Comunicação Total, Propaganda, Marketing, Design, Brand e Qualquer Nome Novo que Surja por Aí. Um novo conceito 360 na formação de Profissionais de Comunicação.

– Ah…., tá… Desculpa aí, meu camarada, foi engano.

– Não querido, não foi engano, é destino. Você está matriculado no Curso de Comunicação 360, com ênfase em Marketing Promocional, com bolsa de 50%, direito a tablet com acesso à internet e mais… Como você está entre os primeiros 200 a ligar por engano, ganhou também um desconto de 50% no nosso MBA de Marketing Promocional, aos sábados…

– Mas meu camarada…

– Tá bom. Tá bom. Já entendi. Te dou dois ingressos para um dos shows do Michel Teló que vão acontecer no Campus da Universidade, um sábado por mês. Ai, se eu te pego, ai…

– Ih, me pegou…

A Universidade com essa diversidade vai formar os novos profissionais que serão, olha que legal, nossos clientes, a partir de 2012, conhecedores profundos de Marketing Promocional e Comunicação 360.

Por conta dessa previsão anterior, então, teremos uma mudança, em 2012 na estrutura de nossos clientes. A partir desse novo conceito 360, as empresas vão deixar o Marketing nas mãos de Compras e Suprimentos, as Compras nas mãos do Planejamento, o Planejamento nas mãos do RH e a contratação nas mãos do filho do dono.

Quanto aos recursos de Marketing, e o próprio Marketing, o dinheiro, bem o dinheiro… ele vai desaparecer por cerca de 120 dias em algum lugar na empresa e será achado na conta da mulher do café, que, por conta de tê-lo guardado a sete chaves, vai ganhar um MBA na Faculdade de Comunicação Total também e será a encarregada de organizar o pagamento aos fornecedores e agências que fizerem Marketing Promocional para o cliente.

Ah… vejo que… a gente poderá reclamar esse ano… que ótimo… e será ao…PAPA… PAPA?… A bola deve tá com defeito…. PAPA… Não será PAPAI?… não, é PAPA mesmo,… Isso, ao PAPA, que virá ao Rio de Janeiro esse ano, não sei pra quê, mas está na bola.

Não adiantará reclamar ao cliente porque ninguém vai saber quem será o responsável pela Ouvidoria, muito menos por dar respostas. Haverá mudança nos valores das empresas e palavras como Ética, Respeito e Compromisso serão substituídas por EU SOU O CLIENTE E DAÍ?

Mas, como disse, nas primeiras previsões, ninguém precisa fazer nada não porque o mundo acaba em… Droga de bola, apaga sempre que eu quero confirmar o fim do mundo….

Opa!… Pera aí… tô vendo… uma coisa… Um Job… É isso… Um Job?… Deixa eu ver se dá pra ler… Huuum… É de uma estatal… Nome do Job: Evento de Fim de… Agências de Marketing Promocional??????

Convidamos 15 agências para concorrência de evento do Fim das Agências de Marketing Promocional. Tema: Com base no nosso lema atual: A gente não paga nem na data e como deve ser uma honra trabalhar pra gente, em troca do simples fato de poder colocar no portfólio da agência, queremos que seja concebido um evento inesquecível, que mostre ao mercado o nosso poder, a partir da desunião das AGÊNCIAS, de fazer um estrago no mercado. Budget: Não enche. Não tem. Critérios de Avalição: É técnica e preço, ou não. Mas podem considerar o critério: você paga o preço, porque pra receber vai ter que entrar na fila.

Obs.:

1-        A agência pagará para fazer o evento e terá a honra de ser estrela principal dele.

2-        Se a agência for filiada à Ampro tá fora!

Cruzes! Apaga essa bola meu Deus! Fiquei tonto. Declino?

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