Experiência de Marca

As novidades do Festival @Cannes_Lions

Em menos de uma semana começa o Festival Cannes Lions 2011, o qual será acompanhado "tête-à-tête" pelo Promoview, graças à parceria com as agências Rock Comunicação, Locus e Mazah.

Em menos de uma semana começa o Festival Cannes Lions 2011, o qual será acompanhado “tête-à-tête” pelo Promoview, graças à parceria com as agências Rock Comunicação, Locus e Mazah. Direto do Palais, na Riviera Francesa, Ariane Feijó e Roseli Andrion atualizarão os leitores sobre tudo o que vai acontecer relacionado às categorias de Promo & Activation e PR.

Enquanto o julgamento dos cases não chega, vale conhecer o que as marcas estão organizando para receber os criativos de todo o mundo no mais antigo festival dedicado à comunicação e marketing.

app iPhone Cannes 2011.

Ano passado, devido ao crescimento dos trabalhos de comunicação integrada e do aumento da participação de disciplinas não relacionadas à publicidade, o nome do evento foi alterado de Festival de Publicidade para Festival de Criatividade. E neste primeiro festival renomeado, tudo aponta para a diferença que as demais disciplinas vão fazer nas décadas que seguem.

Entre os trabalhos brasileiros inscritos, o número de cases de Promo subiu para 216, contra 113 em 2010. Em termos mundiais,  2.125 trabalhos concorrem nesta categoria, contra 1.595 em 2010, crecimento de 33%. Já PR foi a categoria que mais cresceu no número de inscrições em 2011, em relação ao ano passado, sendo novamente a grande surpresa.

As redes digitais este ano terão um impacto maior para os participantes do festival. Além da ferramenta patrocinada pela AT & T Adworks, Cannes Connect, que permite a todos os estabelecerem comunicação antes, durante e após o festival, a organização de Cannes disponibilizou também um aplicativo para o iPhone, desenvolvido pela agência phd Network com funcionalidades como fotos, vídeos, guia da cidade de Cannes e, claro, a programação completa do evento.

Ainda no Cannes Connect é possível, pela primeira vez, fazer o envio de perguntas aos convidados e palestrantes de forma a tê-las respondidas durante os eventos. Mas quem não tiver acesso à ferramenta, pode usar também o Twitter. Para enviar perguntas basta utilizar a hashtag #CannesQ ao final da pergunta e torcer para que ela seja respondida.

A programação completa está aqui.