A Ampro encerrou na noite do último dia 04/11, o processo para escolha dos novos líderes que vão cuidar das atividades nos próximos anos. A nova safra de dirigentes traz renovação e juventude para a entidade que orienta o mercado de marketing promocional brasileiro há 16 anos.
Guilherme de Almeida Prado, 33 anos, diretor da Plano1, de São Paulo, será aclamado presidente nacional da Ampro na assembléia que será realizada amanhã (09/11). Guilherme já vem acompanhando o mercado promo e a Ampro há vários anos e teve participação ativa na fundação da Fimapro, organização íbero-americana que vai alinhar a atividade promocional em todo o continente, além de participar das principais atividades no Brasil como o Ebemp, seminário que reúne as agências promo brasileiras e da Sampro, que leva aos universitários de todo o País o conhecimento do marketing promocional.

Mas, o surgimento de jovens dirigentes não se resume a São Paulo. Do Nordeste ao Sudeste, jovens revelações passam a comandar o marketing promocional no Brasil.
Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas definirão nos próximos dias os nomes dos representantes. Já na região Nordeste do País, que experimenta um grande crescimento da atividade promocional, a novidade é a presença de Djanira Dias, 32 anos, profissional de marketing promocional de Salvador, que atua na Camarote, agência com viés para a área de eventos, e que assume a principal cadeira do Capítulo Nordeste que engloba os Estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí .

No Sul, o novo nome é Andre Dihl, 31 anos, diretor da Locus, agência de marketing promocional de Curitiba, que passa a presidir o Capítulo da Ampro no Paraná e Santa Catarina. Andre apresentará a sua nova diretoria nas próximas semanas quando será conhecido também o plano de atividades para os próximos dois anos.

Já na região Centro-Oeste, Bruno Barra, 27 anos, diretor da Flap, sediada em Brasília e especializada em marketing promocional, promoções, eventos e conteúdo, assume a diretoria da região com a missão de incrementar eventos e ações de integração do mercado e ampliar a posição da entidade no DF, intensificando o diálogo da entidade com Ministérios e demais orgãos do poder público federal.

Além dos novos executivos, a Ampro conta hoja com uma centena de profissionais e diretores de agências envolvidos nas diretorias executivas, conselho e comitês, além de participação em outras entidades e órgãos internacionais e nacionais como a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Conselho Nacional de Turismo.