Experiência de Marca

As Meninas Superpoderosas estão de volta

Para o relançamento da marca, o Cartoon Network desenvolveu um projeto que conversa e interage com as adolescentes, com identidade visual que capta a estética<em> pop</em> e<em> teen</em>.

As Meninas Superpoderosas, também conhecidas como The Powerpuff Girls, PPG, estão de volta na área de licenciamento e, desta vez, com um novo layout, linguagem e apelo.

Para o relançamento da marca, o Cartoon Network desenvolveu um projeto que conversa e interage com as adolescentes, com identidade visual que capta a estética pop e teen.

Foram criados mais de 48 itens entre acessórios, cadernos e artigos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses. A marca As Meninas Superpoderosas se reaproxima de suas fiéis seguidoras – que hoje são adolescentes e não mais crianças – por meio desta gama de produtos e de uma campanha que vai até janeiro de 2012.

No Brasil, o Cartoon Network movimenta cerca de R$ 800 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de papelaria é responsável por 12% deste total.

O projeto aposta ainda na comunicação, que está inserida no dia a dia do seu público-alvo. Este novo conceito trabalha temas como a autoestima, beleza e individualidade e, ao mesmo tempo, a união entre As Meninas Superpoderosas.

É neste contexto que a marca voltará a circular no cotidiano de garotas de 12 a 16 anos de idade, sempre conectadas e bem informadas, que se afirmam por intermédio de grupos que valorizam o estilo de vida de cada uma delas.

Por intermédio da expressão #sualinda, a campanha mostra que está em total sintonia com o novo conceito e, por sua vez, com as adolescentes. “Sua linda” é uma nova forma que as garotas encontraram para se elogiar, para falar bem das amigas. Uma espécie de gíria do mundo moderno compartilhada por um grupo, que demonstra o quanto ela é “descolada”, “cool” e divertida.

Uma ação promocional por intermédio de um concurso cultural, também agita as consumidoras da marca, e está sendo divulgado com o nome “We Love PPG” nas redes sociais, sites, blogs e outros perfis.

Para participar, basta responder via Twitter, o que faria se tivesse superpoderes, usando a #sualinda. Ao final das três etapas da campanha, que termina em 06/01//12, uma comissão escolherá as três frases mais criativas que ganharão um dia completo de maquiagem e beleza, juntamente com duas amigas indicadas por elas.

Desta forma, a campanha multiplataforma ganha espaço na internet e na vida real, ativando As Meninas Superpoderosas em todos os sentidos: conteúdo, mídia e produto. O projeto ganha vida com o lançamento de um hotsite e com a ativação de perfis nas redes sociais.

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