Experiência de Marca

As ativações de marca da Copa América

Patrocínios, promoções, campanhas digitais e alianças são ações que têm se destacado na Copa América, evento que acontece na Argentina do dia 1 ao dia 24 deste mês.

Patrocínios, promoções, campanhas digitais e alianças são ações que têm se destacado na Copa América, evento que acontece na Argentina do dia 1 ao dia 24 deste mês. Dentre as principais marcas presentes este ano destacam-se Sony Ericsson, Telcel e YouTube.

O celular Xperia Play da Sony Ericsson é um smartphone voltado para gamers, pois pode ser usado como console de PlayStation. O gadget está sendo promovido no mercado argentino com o apoio da empresa de telefonia Telcel e vem equipado com seis jogos, entre eles o FIFA 2010. A fabricante de celulares apóia, ainda, o esforço do YouTube ao transmitir os jogos ao vivo através do canal www.youtube.com/copaamerica.

Outra marca local envolvida é a Gameloft, que está realizando ações promocionais através do Facebook. A ação principal consiste em convidar os fãs do futebol latino americano a prognosticar os gols das partidas no campeonato. O internauta que adivinhar a equipe vencedora receberá um ponto e se acertar o resultado exato, ganha cinco pontos. Aquele que acumular mais pontos ao final da promoção ganhará um Xbox 360 com Kinect.

A Phillips também marca presença com esforços promocionais na Copa América. Graças a ela foi instalado um novo sistema de iluminação em seis dos oito estádios que abrigam os jogos. A tecnologia Arena Vision garante aos estádios uma iluminação semelhante à luz do sol.