A rede de telefonia celular portuguesa Optimus divulgou na última semana a sua primeira ativação de marca em função de um dos maiores festivais de verão do país deste ano, o Optimus Alive’11. Na primeira fase, que teve início no dia 04/05 e segue até 17/05, o Optimus Look Alive vai buscar cinco embaixadores para serem as caras do festival. Eles serão fundamentais para divulgar o festival em ações promocionais de rua, que terão como entre os seus brindes, ingressos para os shows.
A escolha dos embaixadores começa no Facebook. Os candidatos precisarão provar à Optimus que têm o perfil certo para este lugar, por intermédio do envio de um vídeo criativo de até dois minutos. Desta primeira fase irão sair 20 vencedores, escolhidos por meio de votação no Facebook, sendo outros 20 escolhidos diretamente pela Optimus.
Na segunda fase da ação promocional, os 40 pré-seleccionados vão literalmente para as ruas para enfrentarem o casting final, onde terão que conquistar o júri Optimus. Os embaixadores escolhidos terão entrada garantida nos quatro dias do Optimus Alive’11, acesso à Zona Vip do festival, bem como um cachê, tornando esta experiência para além de divertida, uma oportunidade de trabalho.
Após a escolha dos embaixadores, a ação Optimus Look Alive irá estar presente on-line e off-line. De 23/05 a 30/06, serão colocados desafios diários no Facebook da operadora e também no PDV, por meio de um verdadeiro roadshow por Portugal. O intuito é promover um contato direto do Optimus Look Alive com o público, ampliando as participações no Facebook.
Cinco embaixadores serão a cara do Optimus Look Alive e vão angariar e motivar participantes para os diversos desafios, onde os melhores serão premiados com diversos brindes. A ação de marketing promocional se estenderá também para Rádio Comercial, que além da participação ativa na promoção de todas as fases do Optimus Look Alive, vai também motivar os ouvintes por intermédio de desafios todas as quartas-feiras, que serão ainda comunicados no Facebook.
O Optimus Alive, acontece no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 06, 07, 08 e 09/07. O Optimus Look Alive é uma ativação que visa promover o envolvimento dos participantes com o festival que, na edição de 2010, foi nomeado um dos “Melhores Eventos Europeus”.