Experiência de Marca

Argentina divulga casamento LGBT na Abav

O segundo maior país da America do Sul levará novidades sobre o casamento igualitário na Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26/10.

Segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, a Argentina já é presença garantida na AbavA Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26/10, no Riocentro (RJ).

Para este ano, os nossos vizinhos de fronteira levarão para o evento novidades sobre o casamento igualitário para o segmento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

“Assim como no ano passado, em 2012 estaremos acompanhados de empresas privadas que compõem essa oferta, dando visibilidade a esse nicho de mercado, que é um dos que mais crescem no contexto do turismo mundial”, afirma Leonardo Boto, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur).

Ainda de acordo com Boto, o foco principal será a promoção do casamento igualitário também permitido aos estrangeiros no território argentino, sem necessidade de estabelecer residência permanente no país.

Animados para o evento, os argentinos avaliaram positivamente as mudanças implementadas para este ano.

“Para os prestadores turísticos argentinos, a possibilidade de estabelecer contatos em rodadas de negócios é muito valiosa. Além disso, para os expositores que prestam serviços gastronômicos, culturais e de produto, os espaços específicos planejados serão uma ótima oportunidade para mostrarem seus atributos e diferenciais”, complementa Boto.

A Argentina participa da Abav desde a 25ª edição da feira, em 1997, ainda quando o seu atual ministro do Turismo, Carlos Enrique Meyer, era secretário de Turismo da Nação.

A expectativa do país é levar uma delegação entre 60 e 90 participantes, encabeçada pelo próprio Enrique Meyer, Daniel Aguilera, e o secretário executivo do Inprotur, Leonardo Boto.

Além deles, também estarão presentes as principais autoridades turísticas das províncias e municípios argentinos e dirigentes das câmaras dos grêmios do empresariado turístico.