Experiência de Marca

Arena Petrobras diverte o público do Brasil Open de Tênis

Durante todos os dias, o público poderá interagir e participar das atividades realizadas na Arena Petrobras, como por exemplo, medir a velocidade do saque.

Pela primeira vez em São Paulo, o Ginásio do Ibirapuera recebe o mais importante torneio de tênis realizado no país, o Brasil Open de Tênis, que acontece entre os dias 11 e 19 de fevereio. A Petrobras, patrocinadora do evento, dedicou a Manga a responsabilidade de desenvolver, criar, produzir e gerenciar toda a estratégia de ativação da empresa durante o torneio.

A Manga preparou um estande totalmente personalizado para os torcedores e admiradores do esporte. Durante todos os dias, o público poderá interagir e participar das atividades realizadas na Arena Petrobras, como por exemplo, medir a velocidade do saque. Os saques mais rápidos serão registrados em um painel dentro do stand em um ranking de 1 a 10, sendo que o melhor saque feminino e masculino – durante o torneio – ganhará uma raquete oficial.

Além da velocidade do saque, o participante que responder a um quiz de seis perguntas sobre os esportes patrocinados e acertar quatro questões, ganhará um par de ingressos para a final do torneio ou uma bolinha de tênis personalizada.

Durante a programação bolas de tênis em uma versão bem maior que a oficial serão distribuídas à plateia para ser autografada pelos tenistas. E nos intervalos das partidas um dirigível sobrevoará pelo Ginásio.

O estande da Petrobras apresentará as principais características do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, lançado pela Companhia em 2010. Trata-se de uma das mais abrangentes iniciativas de apoio ao esporte do Brasil e irá destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte Educacional, Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte de Participação e Memória do Esporte.

Por meio deste Programa a Petrobras contribui para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.

A ação tem como objetivo divulgar o interesse da Petrobras em investir no esporte brasileiro, especialmente, em modalidades de rendimento. “Trabalhamos para atender as expectativas do cliente. Com um estande interativo e informativo pretendemos associar a marca com o esporte brasileiro, comunicar o Programa Esporte e Cidadania e aumentar o conhecimento sobre as modalidades patrocinadas”, explica Carol Flores, sócia-diretora da Manga.

A ação foi desenvolvida com o planejamento de Fernando Gonsales e Lucas Buenno, produção de Kika Palácio, criação de Paulinho Moreira e atendimento de Maria Fernanda Mourão.