Experiência de Marca

Arena do Palmeiras já foi batizada

Em evento realizado no ginásio da Academia de Futebol, dirigentes do Verdão e da parceira alemã estiveram reunidos e confirmaram o batismo que tem prazo de entrega previsto para o primeiro trimestre de 2014.

Acabou a espera. Pouco mais de um mês após anunciarem acordo pelos naming rights da Nova Arena, representantes do Palmeiras, da construtora WTorre e da Allianz anunciaram na manhã do dia 06/06, que o estádio será chamado Allianz Parque.

O nome teve 89% de aprovação em votação entre os torcedores alviverdes e desde o princípio da campanha era apontado como o favorito.

Em evento realizado no ginásio da Academia de Futebol, dirigentes do Verdão e da parceira alemã estiveram reunidos e confirmaram o batismo da arena, que tem prazo de entrega previsto para o primeiro trimestre de 2014.

Edward Lange presenteou Walter Torre Júnior e Paulo Nobre com camisas de treino com a marca Allianz Parque.

Para ser eleito, o nome Allianz Parque teve de bater os ‘concorrentes’ Allianz 360º (4%) e Allianz Center (7%) no gosto dos mais de 620 mil palmeirenses que registraram voto.

“Este nome não é uma marca da Allianz. É uma marca dos brasileiros, das pessoas que vão frequentar o estádio, dos torcedores apaixonados pelo Palmeiras e pelo futebol. E esperamos que nos próximos 20 anos seja ainda mais. Queria agradecer a repercussão dada pelos jornalistas. Você vê 620 mil votos é incrível. É só ver que 620 mil é maior do que a população de cidades como Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos.”, afirmou o presidente da Allianz no Brasil, Edward Lange, abrindo a cerimônia que contou com os ídolos Ademir da Guia e Marcos na plateia.

Fonte: Bruno Grossi/Gazeta Esportiva.