Experiência de Marca

Arena da Amazônia é rebatizada

Com 92,08% das obras concluídas, o estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 14 agora se chama oficialmente "Arena da Amazônia Vivaldo Lima". A inclusão do nome foi publicado no dia 11/12, no Diário Oficial Estado do Amazonas.

Com 92,08% das obras concluídas, o estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 14 agora se chama oficialmente “Arena da Amazônia Vivaldo Lima”. A inclusão do nome foi publicado no dia 11/12, no Diário Oficial Estado do Amazonas (Doeam).

Para o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, apesar de ter sido oficializado, o nome do estádio nunca deixou de ser Vivaldo Lima.

“Não houve mudança de nome. Arena da Amazônia é só uma nomenclatura para ser usada na Copa do Mundo, já que todos os estádios têm o nome de Arena e o nome representa que ele está na Amazônia”, explicou, ao afirmar que, apesar da força regional, o nome de Vivaldo Lima não possui apelo mundial.

O nome Vivaldo Lima foi adicionado oficialmente ao Estádio (Foto: Alexandre Fonseca).

A lei aprovada na Assembleia do Estado do Amazonas (Aleam) que adicionou o nome Vivaldo Lima ao estádio do Mundial é de autoria do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB). Ele afirma que esse nome é importante para o esporte amazonense e não deve ser esquecido. “É uma forma de homenagear um ícone do desporto, da saúde e da política do Estado do Amazonas”, declarou o parlamentar.

Como o antigo estádio era mais conhecido como “Vivaldão” e o nome Arena da Amazônia já está fixa na mente do torcedor amazonense, basta saber se, agora, o estádio começará a ser mencionado como ‘Arena Vivaldão’.