Em um ano de otimismo no cenário econômico mundial, marcado pela expectativa de crescimento de 4% do segmento turístico, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) deste ano apresenta números ainda superiores.
A direção do evento comemora um acréscimo de 33,49% na metragem quadrada vendida na área internacional em relação ao ano passado.
Além disso, os destinos do Exterior aumentarão em 24,13%, reafirmando a feira como um grande palco de negócios de turismo mundial. “Nossa entrada no mercado internacional já está consolidada”, comemora a diretora Marta Rossi.
O diretor Eduardo Zorzanello destaca ainda que não é apenas a quantidade que está sendo destacada. “São destinos e empresas de qualidade que chegam à feira em 2012. É o caso da Air China, que escolheu o festival para se lançar no mercado de eventos de turismo no Brasil”, diz.
A 24ª edição terá cerca de 400 estandes, em um total de 2 mil marcas expostas e 40 países participantes. Destinos como China, México, África do Sul, Itália, Uruguai, República Dominicana, Suíça, Ilhas Seychelles, Barbados, Jordânia, Colômbia e Equador são alguns dos destaques.
Do total de 17 mil m² do Serra Park, 95% já está comercializado. “É a primeira vez que atingimos esta marca tão rapidamente”, afirma o diretor Marcus Vinícius.
Marta Rossi estima um crescimento médio de 15% no Festuris de 2012, que será prestigiado por presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) de cerca de 20 Estados, além de ter a presença de 250 convidados internacionais.