Experiência de Marca

Aracaju sedia Brasileiro de Voleibol Sentado

Em Sergipe há 40 pessoas cadastradas no vôlei sentado. Em 2011 surgiu a modalidade esportiva no Estado, e o esporte vem crescendo e cada vez mais pessoas têm se interessado em fazer parte da equipe.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Amauri Ribeiro, esteve em Aracaju, e, durante a manhã de 31/01, e acompanhado do presidente do Centro Integrado de Esportes Paraatleta, Ângelo Alves Neto, reuniu-se com o secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc), Luiz Eduardo Oliva e equipe técnica.

Na oportunidade, foi articulado apoio da Sedhuc ao Campeonato Brasileiro de Voleibol para pessoas com deficiência, que acontecerá em meados de abril no Instituto Federal de Sergipe.

Seleção de Vôlei Sentado de Sergipe (Foto: Divulgação).

Para o secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Luiz Eduardo Oliva, as políticas de inclusão inserem também o esporte para as pessoas com deficiência. “O governo do Estado, por meio da Sedhuc, dará todo o incentivo possível e apoio logístico para a realização do campeonato que é de substancial importância. Além de oportunizar às pessoas com deficiência a prática deste esporte que é um dos mais populares da atualidade, demonstra para a sociedade a importância do esporte para todos, inclusive para as pessoas com deficiência, o que reforça a ideia de acessibilidade, inclusão e quebra de preconceito”, explica Oliva.

Em Sergipe há 40 pessoas cadastradas no vôlei sentado. “Em 2011 surgiu o vôlei sentado em Sergipe e o esporte vem crescendo e cada vez mais pessoas têm se interessado em fazer parte da equipe. Precisamos estimular e divulgar a importância de se ter cada vez mais adeptos e ir em busca de apoio para que o esporte se desenvolva e possamos viabilizar grandes campeonatos. Tenho certeza que temos a secretaria dos Direitos Humanos como grande parceira”, declara Ângelo Alves Neto.