Experiência de Marca

App vira parque temático na Ásia

Talvez para a realidade do Brasil, EUA ou Europa, a ideia soe um pouco estranha. Mas na Ásia não é exatamente incomum.

o app asiático Line queria ser mais do que apenas um messenger no mercado. E também não queria seguir o caminho mais lógico para um app, que seria criar ou se associar a um game.

Como criar interatividade, experiência e imergir os fãs na marca? Criando uma ação promocional, claro. o app conseguiu isso construindo um parque temático.

O parque Line está montado em Taiwan até 27/04. Mas não espere encontrar lá as atrações regulares de um parque temático. Ele funciona mais como uma plataforma de exposição do que de aventura.

line_1São gimmicks da marca, uma minicidade, trabalhos de arte e outras figuras fotografáveis. Este é o objetivo, por enquanto: viralizar ao máximo as linhas gráficas e personagens.

Mas a ideia não surgiu do nada. A marca já havia criado pop up stores, dentro do mesmo viés criativo, em alguns países da Ásia. O sucesso foi tanto, que foi dado o passo seguinte e o parque foi criado.

pop_up_The NExt Web
A marca já possuía pop up stores para promover os seus personagens por meio de merchandising (Foto: Line Blog)

Talvez para a realidade do Brasil, EUA ou Europa, a ideia soe um pouco estranha. Mas na Ásia não é exatamente incomum. A Line pretende reforçar a sua marca numa linha similar a que a Rovio fez com os Angry Birds, e as pop up stores e o parque só demonstram a tamanho da sua ambição. E anuncia: em breve a iniciativa vai se espalhar em todo o mundo, a começar pela América Latina.

line2

line3

Veja as imagens acima e muitas outras diretamente no blog da Line.