Experiência de Marca

App usa fotos ao invés de keywords para identificar marcas

Os usuários podem fazer<em> upload</em> de um item por meio de uma foto tirada em qualquer lugar que é verificada pelo aplicativo, e, em seguida, revela resultados semelhantes ao que está na imagem.

ASAP54 é uma nova plataforma digital que usa fotos em vez de palavras-chave para ajudar as pessoas a encontrar peças de moda que desejam e veem nas ruas ou em lojas – tanto on-line, quanto off-line.

Os usuários podem fazer upload de um item por meio de uma foto tirada em qualquer lugar que é verificada pelo aplicativo, e, em seguida, revela resultados semelhantes ao que está na imagem.

moda
Agora, ao encontrar roupas ou acessórios de desejo, é possível localizá-los imediatamente para compra com o novo app (Foto: PSFK/ Mashable).

A designer do aplicativo, Daniela Cecílio, acredita que a tecnologia pode falhar e os desejos das pessoas podem estar suscetíveis ao que veem nas ruas ou em ações de marketing das marcas.

Assim, acrescentou um elemento mais humano para ajudar os usuários a localizar os itens desejados. Estilistas estão disponíveis para fornecer conselhos sempre que uma pesquisa não retornar resultados satisfatórios.

Mas quando os resultados são favoráveis, os usuários podem comprar o item diretamente por intermédio do aplicativo a partir de parcerias varejistas, como Barneys e Topshop . As buscas podem ser filtrados por preço ou marca, e ser uma maneira para as pessoas localizarem itens que não estão mais no mercado.

À medida que o aplicativo cresce em popularidade, a criadora do app espera que seu fluxo social se torne uma fonte de inspiração para moda, onde as pessoas podem ver e partilhar instantaneamente.

O aplicativo é gratuito para download e é compatível apenas com dispositivos iOS.