Experiência de Marca

Aplicativo "Infraero Voos Online" ganha nova versão

Entre as funcionalidades, os usuários poderão saber como estão seus voos, consultar o guia do passageiro – onde recebem informações completas sobre antes, durante e após o embarque – entre outros assuntos.

Após receber mais de 85 mil downloads em apenas quatro meses do aplicativo para celular “Infraero Voos Online”, a companhia contou com a expertise da AgênciaClick Isobar para desenvolver, com o acompanhamento da agência Arcos Comunicação, a nova versão da ferramenta, que entrou no ar no último final de semana, já teve mais de 74 mil updates e ocupa hoje o primeiro lugar de aplicativos mais acessados na categoria Travel.

Com um formato mais moderno e prático, proporcionando uma interação ainda maior do usuário com a Infraero, o aplicativo se destaca também em décimo oitavo lugar na categoria geral.

Entre as funcionalidades, os usuários poderão saber como estão seus voos, consultar o guia do passageiro – onde recebem informações completas sobre antes, durante e após o embarque – entre outros assuntos.

O aplicativo será atualizado para reforçar o posicionamento da companhia, além de se aproximar e manter um diálogo constante com os usuários fora dos aeroportos. “Essa atualização atende à necessidade de interação e compartilhamento de mais informações pelos usuários, além de aproximar a Infraero de seus clientes”, afirmou a superintendente de Marketing de Comunicação Social da Infraero, Léa Cavallero.

Responsável por 66 aeroportos em todo País, a Infraero vem se aproximando e mudando seu relacionamento com os usuários de aeroportos por meio da campanha “Fique por Dentro”. Com o slogan “Todos trabalham juntos por você”, tem como objetivo manter comunicação constante com os usuários. Para isso, foram instaladas peças informativas nos aeroportos com maior movimentação do País.

Ao todo, 16 aeroportos ganharam placas educativas em diferentes áreas, guias, gibis para o público infantil e adulto, revistas e o aplicativo para celulares. Também foram criados e produzidos vídeos educativos sobre a inspeção de pessoas e bagagem.

“Nossas últimas avaliações, que incluem o monitoramento nas redes sociais, apontam que houve queda no número de menções à Infraero sobre situações envolvendo bagagens e check-in, por exemplo. Com isso, concluímos que houve aprendizado por meio da campanha Fique Por Dentro”, afirma a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes.

Além das ações nos aeroportos, a empresa aterrissou nas plataformas digitais e passou a se comunicar com os usuários também por meio do Twitter, Facebook, Foursquare, Formspring e Orkut. Nesses canais, os usuários conseguem interagir com a companhia e obter informações oficiais sobre qualquer dúvida.

Esse trabalho, integrado às demais ações do “Fique por Dentro”, está sendo executado pela AgênciaClick Isobar, parceira estratégica para toda a presença digital da Infraero na campanha.

“Criamos uma plataforma de relacionamento importante para a companhia, com ações em redes sociais, hotsite e o aplicativo mobile “Infraero Voos Online” para Java, Blackberry e iPhone. A Infraero é uma das primeiras empresas públicas a abrir este canal para prestação de serviços”, completa Raphael Vasconcellos, VP de Criação da AgênciaClick Isobar.

“Quando iniciamos o projeto para a Infraero em 2009, percebemos que o desafio era grande. O objetivo do trabalho era mais do que uma campanha, era criar uma plataforma de relacionamento com os usuários dos aeroportos. Em dois anos conseguimos ampliar os pontos de contato da empresa e inclusive deixar a Infraero como referência de mercado, com um dos aplicativos mais relevantes em 2010”, comentou Pedro Arlant, diretor da Arcos Comunicação.

Para baixar o aplicativo, acesse: Infraero – Fique Por Dentro.