Experiência de Marca

Aplicação abre temporada de caça ao buraco de estrada

Para ajudar a Prefeitura de Montreal consertar os buracos nas estradas, a agência canadiense Táxi resolveu criar a aplicação Pothole Season.

Aplicações são como santos, não é mesmo? Há uma para cada coisa.

Para ajudar a Prefeitura de Montreal consertar os buracos nas estradas, a agência canadiense Táxi resolveu criar a aplicação Pothole Season e lançar uma campanha integrada para promover a caça aos buracos na estrada.

Parece que Montreal é conhecida, entre outras coisas, pelos buracos nas estradas e a primavera é a altura do ano mais adequada para inventariar e os consertar. A aplicação identifica os buracos automaticamente, à medida que o carro avança no seu percurso, mas também permite que eles sejam denunciados clicando no mapa de localização.

Para dar o pontapé de saída nessa campanha, a Táxi resolveu criar um stunt que não podia passar desapercebido, como comprova a imagem acima. Claro que resultou numa maior consciencialização a esse flagelo dos buracos na estrada e incentivou o uso dessa aplicação. Até agora já foram identificados mais de 7000 buracos.

Veja aqui o estudo de caso.