O Grupo.Mobi anunciou na última nesta sexta-feira (13/01) a aquisição da Aorta, empresa fundada em 2007 e com foco em mobile services, plataformas e tecnologia no Brasil atendendo a mais de 50 marcas nacionais.
Com a operação, o Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, consolida-se como a maior empresa de mobile marketing e mobile advertising do País.

A chegada da Aorta, companhia com mais de 100 funcionários e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), aumenta em 45% o faturamento do Grupo.Mobi. Além disso, o grupo passa a contar com uma equipe de mais de 200 profissionais, com escritórios em seis Estados brasileiros (RS, PR, SP, MG, RJ e PE) e um em Londres, na Inglaterra.
Segundo Léo Xavier, CEO do Grupo.Mobi, o negócio amplia o leque de soluções em mobilidade da companhia e traz modelos escaláveis de desenvolvimento. “A Aorta é uma das principais empresas do País neste setor, com uma equipe extremamente competente e modelo de negócios maduro, orientado para o que chamamos de mobile business, utilizando mobilidade como plataforma de alavancagem de negócios e processos de gestão. A complementaridade é enorme com as demais empresas do Grupo.Mobi e será um orgulho tê-los como sócios”, destaca Léo.
“O setor de mobilidade terá crescimento explosivo nos próximos anos e, com a aquisição da Aorta, conseguimos reunir em um único espaço um grande portfólio de clientes e soluções de mobilidade altamente escaláveis”, completa o CEO, com base em estudos que apontam que a área de mobile deverá dobrar de tamanho em 2012, passando de R$ 1,8 bi para R$ 3,6 bi.
Para Gustavo Ziller, diretor geral e sócio da Aorta, que continuará no comando da companhia, a empresa cresce e se fortalece com o negócio. “Nos associamos ao Grupo.Mobi com a intenção de ampliar e melhorar a prestação de serviços por meio de plataformas proprietárias, com aplicações confiáveis, seguras e escaláveis”, assegura.
Em dezembro de 2011, o Grupo.Mobi havia anunciado a compra de 100% da Hands Mobile, uma das mais conceituadas marcas do mobile advertising brasileiro, consolidando o grupo como detentor do maior inventário de publicidade em sites móveis do País.
Com esse movimento de expansão, o Grupo.Mobi é líder nacional absoluto em mobile advertising e mobile marketing e faz planos para competir no mercado internacional.