Experiência de Marca

Ano de conquistas e premiações para a MashUp

A agência adotou o modelo de <em>design-thinking</em> para modelar todos os seus projetos. Isso explica os <em>post-its</em>, fotos, desenhos e gráficos nas paredes. Esse é o cenário de inspiração para as ações de marketing promocional que realiza.

O escritório da MashUp, no charmoso bairro carioca, Jardim Botânico, conta com uma vista incrível para o Cristo Redentor e Mata Atlântica. Na parede, muitos post-its, fotos e desenhos.

Esse é o cenário de inspiração para as ações de marketing promocional da MashUp, a agência que conquistou em 2013 o Colunistas e o Prêmio Melhores Agências Promo da Promoview.

Luciane Coutinho, sócia e principal executiva da empresa, é considerada filha do mercado corporativo. Trabalhou em empresas como IBM, Shell, Claro e Embratel. Foi desse universo que herdou o que considera os principais diferenciais da MashUp: planejamento e qualidade na entrega. “Adoro quando meus clientes dizem que estão tranquilos e confiantes. Sempre busquei isso quando estava do outro lado”, afirma.

A agência adotou o modelo de design-thinking para modelar todos os seus projetos. Isso explica os post-its, fotos, desenhos e gráficos nas paredes.

Para apresentar o ano de 2013 da MashUp aos leitores Promoview, a equipe selecionou dois projetos: a Convenção Mobil 2013 e a Casa de Verão Farm.

Convenção Mobil 2013

A convenção acontece bianualmente e reúne os revendedores da marca Mobil do Brasil, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Para a Convenção de 2013, a Cosan, detentora da marca na América Latina, realizou uma concorrência. No briefing, destacava a importância de transmitir, durante o evento, os principais atributos da marca: internacional, inovadora, pioneira, tecnológica, sólida e atuante.

O projeto englobou toda a gestão do evento, incluindo planejamento, comunicação visual (criação de logomarca e slogan, site, cenografia, brindes, etc) e produção.

Uma das grandes apostas da MashUp foi sugerir uma tela curva de 47 metros com exibição de vídeos de alto impacto.

Toda a cadeia produtiva do evento foi desenvolvida a partir do conceito -Nossa Evolução-, criado especialmente para o encontro.

Com a paisagem baiana como cenário, no Hotel Iberostar, os 800 participantes vivenciaram em quatro dias palestras institucionais, atividades esportivas, confraternizações, sorteio de prêmios e o contagiante show do Jota Quest.

A convenção também contou com um espaço interativo de demonstração de produtos e serviços da marca Mobil, além da performance de Gabriel Louchard, Filhos de Gandhi e as palestras motivacionais de Paulo Storani e Caco Barcellos.

O evento foi um enorme sucesso e atendeu a todas as expectativas do cliente.

Agênia foi responsável por toda a produção do evento (Foto: From MashUP).

Casa de Verão Farm

Na estação mais querida do Rio de Janeiro, o desafio era proporcionar um verão inesquecível com delicadeza e originalidade. Então, no coração de Ipanema nascia a Casa de Verão Farm.

A estratégia conceitual foi convidar marcas com propostas similares para participar do projeto, como: Havaianas, Granado, Prima Bruschetteria, Lomograph, RioEtc., Oppa e Adidas.

Ao longo de dois meses, um calendário de atividades incluiu cursos da Perestroika e Instituto Rio Moda, sunset DJs, pocket shows, lançamento de livros e revistas, entre outros.

Para levar o clima da casa para todo o bairro, eram oferecidas aulas de stand-up, skate, surf e empréstimo de bicicletas LEV.

Para saber mais sobre a ação de live marketing assista o vídeo.

As mídias sociais foram a principal ferramenta de comunicação da Casa Farm. Desde o pré-lançamento, com o concurso que escolheu seis meninas de todo o País para morar na Casa, a internet foi um importante aliado na divulgação do projeto.

Agência planejou e executou a ação (Foto: From Ihate Flash).