A indústria jornalística do Brasil estará reunida no dia 19 de agosto para mostrar ao mercado anunciante que o jornal continua sendo um dos mais fortes e relevantes meios de comunicação no Brasil e no mundo.
Liderada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), a iniciativa será tema do encerramento do 10º Congresso Brasileiro de Jornais, que acontece em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto,no WTC Events Center com a participação de lideranças nacionais, internacionais e alguns presidenciáveis.
Pela primeira vez na história do congresso, que acontece a cada dois anos, os jornais realizarão um evento paralelo especialmente para agências e anunciantes. O objetivo é apresentar o movimento que quer posicionar os jornais não só como o mais influente e o mais relevante difusor de notícias, mas também como um meio importante para lançar, fortalecer e renovar marcas e produtos.
Unidos, os jornais associados assumiram o compromisso de propor ao mercado soluções e inovação que atendam de maneira mais ampla e assertiva as suas necessidades.
Na ocasião, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da Unidade de Jornais do Grupo GRPCOM, e Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, apresentarão esse novo projeto ao mercado. Em seguida, Luiz Lara, Chairman da Lew’Lara\TBWA, dará detalhes da campanha publicitária que integra a série de iniciativas lideradas pela ANJ.
Foto: Daniel Castellano/AGP.

Por fim, os publishers de quatro dos principais jornais do País – Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo e Zero Hora – estarão juntos para expressar a união e o engajamento da indústria jornalística brasileira nesse movimento coletivo.
Luiz Frias, Chico Mesquita, João Roberto Marinho e Nelson Sirotsky dividirão o palco num painel mediado pela jornalista Renata Lo Prete.