Andorinha iniciou o ano com uma novidade nas gôndolas de todo Brasil. A marca de azeites apresenta aos consumidores suas novas embalagens, que estão ainda mais modernas e bonitas.
O já consagrado bico dosador Vai-e-Vem permanece e as novidades ficam por conta da identidade visual e do destaque dado às informações de caráter educativo, que ressaltam os benefícios do azeite à saúde.
Agora, os vidros de Andorinha desvendam alguns mitos criados sobre o uso do azeite, sobretudo quando aquecido. O endosso clínico é realizado por médicos especialistas da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). A novidade está disponível nas latas de 200ml e 500ml e garrafas de 250ml e 500ml.
Segundo a pesquisa quantitativa encomendada pela marca junto ao Instituto Soul Market, as novas embalagens foram aprovadas por 91% dos entrevistados. Além disso, mostrou que a intenção de compra para os não consumidores dobraria em relação às antigas embalagens.
Os atributos mais bem avaliados foram o destaque e visibilidade da marca, a modernidade dos novos rótulos e as informações mais educativas.
“O Brasil é mercado mais importante para a Andorinha fora de Portugal. Buscamos inovar ano a ano por aqui e levar ao consumidor exatamente sua demanda. As novas embalagens reforçam o perfil inovador da marca e a sua preocupação com o bem estar e saúde do público, sendo a embaixadora número um do uso diário do azeite.”, diz Loara Costa, gerente de marketing da Sovena para América Latina.