Carnaval holandês

Amstel celebra o King's Day com evento gratuito às margens do Rio Pinheiros

Além do evento de quatro dias em São Paulo, marca levará Marcelo D2 para comandar o samba na Holanda

Evento King's Day da Amstel às margens do Rio Pinheiros em 2024
Evento King's Day da Amstel às margens do Rio Pinheiros em 2024
Imagens da celebração do King’s Day da Amstel, em 2024, no Rio Pinheiros. Fotos: Divulgação

A Amstel, cerveja holandesa do portfólio do Grupo Heineken, está preparada para comemorar o King’s Day, celebrado em 26 de abril. No Brasil, o evento proprietário da marca retorna para uma segunda edição, com quatro dias de festa, às margens do Rio Pinheiros, na capital paulista.

Nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio, o público poderá aproveitar passeios de balsa e comidas típicas, além de uma programação voltada ao samba. Os ingressos para o primeiro final de semana podem ser retirados a partir desta segunda-feira (21) pela página do evento no Sympla.

No entanto, a celebração da Amstel tem uma novidade em 2025: além de trazer o carnaval holandês para cá, ela levará um pedaço do carnaval brasileiro para Amsterdã. O rapper Marcelo D2 desembarca em Amsterdã no sábado (26) para mostrar que o samba também pode rimar, e rima com resistência, identidade e contemporaneidade.

Cantor Marcelo D2 segurando uma garrafa Amstel

“Estou muito animado em cantar, tocar e levar o samba ao Kings Day, além da possibilidade, com a parceria da Amstel, de representar o samba para todos os lugares do mundo, colocando-o onde ele realmente merece, né? No trono majestoso”, celebra o cantor e compositor Marcelo D2.

Ativações em bares

A marca amplificará essas ações ativando em mais de 250 bares por todo o país. “Somos uma marca holandesa e que tem o Brasil como nosso principal mercado. Ao trazermos o ‘carnaval holandês’, o Kings Day, para todo o Brasil por meio das ativações nos bares, e para São Paulo com este evento proprietário, trazemos ao público a celebração da nossa origem conectada à festividade intrínseca ao povo brasileiro”, diz João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.

O ‘carnaval’ holandês em São Paulo

O King’s Day (ou Dia do Rei) ocorre oficialmente em 27 de abril, data do aniversário do monarca, o rei Guilherme Alexandre. Quando a data cai em um domingo, o público holandês festeja um dia antes, no sábado, como agora. No entanto, a sua atmosfera contagiante toma conta do mês inteiro com festas a céu aberto, barcos que percorrem os canais e rios das cidades holandesas, com ruas enfeitadas de laranja – cor símbolo da família real dos Países Baixos.

Inspirada nessa jornada cultural, a edição paulistana do Kings Day convida o público a viver uma experiência sensorial e divertida. O evento na capital paulista terá a ‘nossa majestade’, o samba, como figura central, além do público dando tons de laranja durante a festa.

Sobre os passeios de balsa, elas saem da altura da Ponte Jaguaré de meia em meia hora e navegam até a Ponte Cidade Universitária. Dentro da embarcação haverá muita música e um bar temático da Amstel.

A programação musical terá convidados pra lá de especiais. No primeiro final de semana, no sábado, dia 26, o evento na capital paulista contará com Leci Brandão que convida Ju Moraes, vocalista do grupo Sambaianas. Já no domingo, 27, será a vez do grupo Fundo de Quintal apresentar àquelas clássicas. DJs e rodas de samba também desfilarão muita música para o público presente. A programação do segundo final de semana será divulgada em breve.

Veja como retirar ingressos para o King’s Day da Amstel

Os quatro dias de festa em São Paulo, ao longo de dois finais de semana, são gratuitos. Para retirar o ingresso, o público deve acessar a página do evento no Sympla. Os ingressos terão duas datas de abertura: 21 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 28 de abril para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais. O evento terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.