A Ampro – Associação de Marketing Promocional acaba de anunciar oficialmente o lançamento do Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing, produzido pelo Comitê de Trade Marketing da entidade. O material será apresentado no próximo dia 23/04, das 8h30 às 10h30, no Convention Center WTC.
O Guia tem como objetivo esclarecer qual é o trabalho realizado pelas agências especializadas em trade marketing, já que existem muitos conceitos equivocados a respeito da função, segundo especialistas na área, e propor ainda uma melhora na qualificação dos profissionais do setor.
O conteúdo foi criado a partir da pesquisa Ampro-Ibope, realizada em 2011, onde foram apontadas várias visões a respeito do trade marketing.
O Guia de Melhores Práticas em Trade classifica os serviços de trade marketing oferecidos pelas agências em três grupos. No primeiro, entram empresas que trabalham somente com fornecimento de mão-de-obra de promotores. No segundo, agências tático-operacionais, que além de fornecer a mão-de-obra, atuam na implementação da operação, incluindo logística e gestão da equipe, embora apenas no papel de executor e sob demanda do cliente. No terceiro, agências estratégicas, com poder de criar ações.
O evento de lançamento do Guia, organizado pelo Comitê de Trade Marketing da Ampro e Comitê de Marketing Trends do WTC Business Club, contará com palestra de Simone Terra, diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
Os participantes terão acesso ao material impresso, que servirá de apoio em suas atividades. A versão digital será disponibilizada no portal da Ampro.