Experiência de Marca

Americaninho incentiva a adoção de animais

Nas páginas do catálogo da marca de moda casual, cães e gatos abandonados ocupam o mesmo espaço de roupas e acessórios, com o objetivo de incentivar os consumidores a praticarem a cidadania e a levarem os bichos para casa.

“Se você gosta de animais, adote-os”. Este é o slogan da nova coleção da Americanino, marca de moda casual que vende seus produtos em alguns países da América Latina.

Nas páginas do catálogo recentemente divulgado, cães e gatos abandonados ocupam o mesmo espaço de roupas e acessórios, com objetivo de incentivar os consumidores a praticarem a cidadania e a levarem os bichos para casa, diminuindo o índice de maus tratos e abandono de animais nas ruas.

O público-alvo da ação de marketing sustentável são os jovens independentes, que vivem sozinhos em suas casas e têm poucos gastos na sua rotina. O conceito da campanha não só pretende aumentar o número de animais domésticos adotados, mas também diminuir a solidão entre estas pessoas.

Catálogo de moda da Americaninho incentiva a adoção de animais (Foto: Divulgação/Americaninho).
Catálogo de moda da Americaninho incentiva a adoção de animais (Foto: Divulgação/Americaninho).

Fora isso, a Americanino pretende aumentar suas vendas por meio de técnicas de consumo consciente.