Depois dos drones e da “bola de cristal“, a Amazon agora quer tornar tão fácil para os clientes comprarem on-line que sequer precisarão digitar o que estão procurando.
Graças a uma nova funcionalidade do seu aplicativo de compras móveis, os usuários podem digitalizar itens usando a câmera do smartphone, como se fosse uma fotografia, e fazer um pedido imediatamente, sem necessidade de códigos de barra ou QR codes.
A nova app, lançada nos EUA, chama-se Flow e por enquanto só está disponível para iPhone. É capaz de rastrear formas, tamanhos, cores, textos e a aparência geral, identificando potencialmente qualquer objeto.
Flow facilita digitalizar itens em casa para comprar ou comparar diferentes produtos em lojas físicas, podendo comprar on-line na hora ou mais tarde.
De acordo com a Wired, ele leva cerca de dois segundos para identificar os itens, embora existam alguns que necessitam de até cinco segundos. Também não é ideal ainda para itens de mercearia, especialmente porque o aplicativo se esforça para reconhecer o tamanho da porção dos produtos.
O objetivo da empresa é que a app identifique “qualquer coisa no mundo”, embora por enquanto seja mais uma maneira engenhosa dos clientes acrescentarem produtos ao seu carrinho de compras on-line antes de terem a chance de mudar de ideia…