Produtos

Amazon nega planos de aceitar pagamentos de bitcoin

Segundo a empresa, se houver um interesse amplo pelo ecossistema das criptomoedas, no entanto, essa proposta ainda está sendo analisada.

Amazon nega planos de aceitar pagamentos de bitcoin

Depois que uma reportagem publicada pelo jornal londrino City AM revelou que a Amazon estava em processo de receber bitcoin como forma de pagamento no final de 2021, um porta-voz negou essa informação.

Segundo a empresa, se houver um interesse amplo pelo ecossistema das criptomoedas, no entanto, essa proposta ainda está sendo analisada.

Leia também: Amazon Prime Video faz ‘aliens’ invadirem São Paulo.

“Apesar de nosso interesse no espaço, a especulação que ocorreu em torno de nossos projetos específicos para criptomoedas não é verdadeira.”, disse o porta-voz da Amazon, acrescentando: “Continuamos focados em explorar como isso poderia acontecer para os clientes. Eles compram na Amazon.”

 O ruído da mídia se intensificou quando no quadro de empregos da Amazon foi detalhado que a empresa está em busca de um “Líder de Produto de Moeda Digital e Blockchain”, a equipe de Aceitação e Experiência de Pagamentos busca recrutar um líder de produto com experiência para desenvolver estratégia e roteiro do produto blockchain. 

Especialistas-destacam que o anúncio foi uma referência de que a empresa estaria abrindo caminho para transações de criptomoedas. Embora o bitcoin seja a criptomoeda mais usada no mundo hoje, ele também tem sido apontado como uma ferramenta para contornar o sistema financeiro internacional.  

Com essa especulação, cresceu que a Amazon pretende não só aceitar bitcoin, mas também criptomoedas como ethereum, cardano e dinheiro de bitcoin. Essas especulações impactaram o valor do bitcoin quando ele cruzou a barreira dos $ 40.000 na última segunda-feira. 

É relevante que atualmente um número crescente de empresas tenha começado a aceitar criptomoedas como meio de pagamento.  No entanto, diferentes instituições não endossam seu uso, incluindo Hacienda e Banxico, que proibiram operações financeiras de criptomoedas no México. 

Em sua participação no evento “The B Word”, Elon Musk confirmou que é dono de bitcoin, ethereum e dogecoin, e também especificou que sua empresa SpaceX é dona de bitcoin.

“O bitcoin sozinho simplesmente não pode ser dimensionado para ser o sistema monetário mundial, mas pode ser dimensionado para o tamanho de todo o sistema monetário global com uma segunda camada. Eu gostaria que o bitcoin tivesse sucesso.”, disse o CEO da Tesla nesta ocasião.

Em outro ponto, Steve Wozniak, cofundador da Apple, chamou o bitcoin de “O milagre matemático mais incrível” e o chamou de “Melhor do que ouro”.

Entre a valorização que esses dirigentes de importantes empresas lhe têm dado e o reflexo no valor do bitcoin diante dos flertes da Amazon, delimita-se a força e a tendência das criptomoedas, como um futuro que já alcançou inúmeras economias.