Experiência de Marca

Amazon conecta leitores e autores via Twitter

Para estimular a leitura usando o potencial das redes sociais e, claro, ampliar as vendas do<em> e-reader</em> Kindle, a Amazon lançou uma opção interessante para o seus leitores. Trata-se de um aplicativo que conecta leitores e autores dentro do próprio <em>e-book</em>.

Para estimular a leitura usando o potencial das redes sociais e, claro, ampliar as vendas do e-reader Kindle, a Amazon lançou uma opção interessante para os seus usuários. Trata-se de um aplicativo que conecta leitores e autores dentro do próprio e-book.

Desta forma, durante a leitura é possível enviar tweets aos escritores e compartilhar ideias ou mesmo fazer perguntas.

Até o momento, 15 autores participam do projeto, entre eles John Locke, Orlean Susan, Timothy Ferriss e James Rollins. Para utilizar, basta digitar @author, de dentro do livro, e fazer o comentário ou pergunta. O Kindle, então, twitta a pergunta e posta seu comentário na página do autor. Quando receber uma resposta, o leitor será notificado por e-mail.

Também é possível fazer uma pergunta diretamente no Twitter de cada um, utilizando um botão em cada página dos “e-livros”.