Experiência de Marca

Amarula realiza ação promo em restaurante

Ao passar pelo corredor que divide os dois salões da casa os visitantes encontrarão um “pedacinho das savanas africanas”. A estratégia é conectar o público com a história da marca de bebida e sua terra natal, a África do Sul, e aproximar o licor do consumidor final.

Os clientes do restaurante Café Journal, em Moema, SP, a partir do dia 15/4 serão surpreendidos com uma ação de marketing promocional do licor premium Amarula Cream, criada em parceria com a Marcuz Zocolaro Cenografia.

Ao passar pelo corredor que divide os dois salões da casa os visitantes encontrarão um “pedacinho das savanas africanas”. A empresa desenvolveu um projeto customizado para o local no qual um dos elementos de comunicação da marca – o pôr do sol – é destaque para os visitantes do restaurante.

A customização do local remete às raízes da marca da bebida (Foto: Divulgação/ Amarula).

Para isso, o corredor recebeu um projeto paisagístico especial que permite a entrada da luz solar, além de um corner com a sinalização da marca em uma imagem com elefantes na savana africana.

No teto do corredor, fotos que evidenciam o pôr do sol e as ocasiões de consumo do produto foram utilizadas para deixar a atmosfera do ambiente ainda mais em sinergia com a marca. A estratégia é conectar o público com a história de Amarula e sua terra natal, a África do Sul e aproximar o licor do consumidor final.

Além disso, o restaurante também terá um menu de drinques especiais feitos à base da bebida. Dessa maneira, a marca visa ampliar e fidelizar os clientes do Café Journal, que além da parceria com Amarula, tem uma nova barista, Michelle Bary.

Nesse ano, a marca ainda pretende implementar esta ação em outras casas e estados, estreitando ainda mais o relacionamento do licor africano com o seu consumidor.

A gerente de marca da Distell, fabricante da Amarula, Livia Fantini, explica a estratégia: “Escolhemos o Café Journal por ter um ambiente em sinergia com a marca e porque enxergamos o público que frequenta o local como potencial para o consumo de coquetéis de Amarula. Teremos, além da ação visual, uma carta especial de drinques que possibilitará ao consumidor degustar o licor com ingredientes diferentes. Dessa forma, apresentamos a versatilidade do nosso produto e desconstruímos a ideia de que o licor é apenas um complemento para antes e após as refeições”, explica Fantini.

Até o final do ano Amarula realizará ações similares em pelo menos 11 casas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na região Nordeste do país.