Ativação itinerante

Campanha "Coração de Elefante" de Amarula usa experiência multicanal em apoio a causa ambiental

Ação usa escultura itinerante, que passará pelo Beco do Batman, com mural em apoio ao Santuário de Elefantes Brasil

Veja o resumo da noticia

  • Amarula lançou "Coração de Elefante" no Beco do Batman (SP) com estátua e mural, vinculando a marca ao resgate de elefantes pelo Santuário brasileiro — animais que indicam o momento ideal de colheita do fruto do licor.
  • A cada garrafa vendida no Carrefour/GPA/Amazon (ago/set), R$ 10 serão doados ao santuário, com ativações abertas ao público e conteúdos digitais sobre os animais resgatados.
  • A campanha combina arte urbana (coletivo Na Lata), mobiliário temático e narrativa africana para reforçar o propósito da marca junto à nova geração.

São Paulo - A marca de licores cremosos Amarula escolheu São Paulo (SP) como palco de sua nova campanha: batizada “Coração de Elefante”, a ação consiste de uma estátua no formato do animal (evidentemente!) que passará pelo Beco do Batman, onde será inaugurado um novo mural, em pintura encomendada pela marca.

A ideia por trás da ação é celebrar, por meio de uma experiência multicanal, o resgate de Pupy e Kenya, as primeiras elefantes africanas hospedadas pelo Santuário de Elefantes Brasil (SEB). A campanha também serve para mostrar a conexão de Amarula com os animais ao público.

Sem elefantes, não haveria Amarula, indica nova campanha

amarula campanha, coração de elefante
Imagem: Amarula/Divulgação

A relação entre a Amarula e os elefantes é meio lúdica, meio prática: feito dos frutos da maruleira africana, o licor da marca depende da coleta do material no tempo certo do ano, uma métrica difícil de se manter, em questão de monitoramento climático.

Nisso entram os elefantes: fãs do sabor da fruta madura, é por meio da migração natural dos animais para regiões da savana africana onde as maruleiras são mais densas que indicam o período mais fértil para coleta dos frutos e confecção do licor, segundo a campanha de Amarula.

Em outras palavras: sem os elefantes e o respeito ao seu processo natural de migração, a mera existência do licor de Amarula seria bem mais difícil.

“‘Coração de Elefante’ é um convite à reconexão com a natureza e com aquilo que realmente importa para Amarula, reforçando um propósito que faz parte do DNA da marca. Além de uma nova forma de comunicar isso — por meio de iniciativas estrategicamente pensadas para inserir Amarula no lifestyle da nova geração consumidora de licor — a campanha estreita laços e atrai um novo público. Amarula carrega afeto, respeito pelas origens africanas e propósito na sua jornada, e essa campanha traduz essa essência com autenticidade”, comenta Barbara Ramos, gerente de marketing de Amarula no Brasil.

Além da nova pintura no Beco do Batman (feita pelo coletivo de arte urbana Na Lata, na ZIV Gallery), a campanha “Coração de Elefante” de Amarula também contará com desdobramentos em pontos de venda físicos e eletrônicos: entre agosto e setembro, a cada garrafa vendida nas redes Carrefour, GPA e na Amazon, R$ 10 serão revertidos ao Santuário, apoiando a infraestrutura e os cuidados com os animais.

Além disso, o lançamento no Beco do Batman terá apresentação da DJ Luísa Viscardi e presença da jornalista Mari Palma, que também visitará o SEB, no Mato Grosso, como embaixadora da ação.

Além do evento fechado, a marca promoverá ativações aos sábados, abertas ao público, durante o período da campanha — que será amplificada digitalmente com conteúdos sobre os bastidores do Santuário, histórias reais dos elefantes resgatados e a reconexão com as origens africanas de Amarula. Finalmente, um mobiliário comercial (gôndolas, prateleiras e afins) especial, tematizado na ação, será instalado em pontos de venda selecionados.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.