Experiência de Marca

Amarelo agora é Experience

A agência agora passa a se chamar Amarelo Experience para deixar claro que o conceito é muito mais amplo, por conta das necessidades das marcas e a partir de estudos mais complexos sobre o comportamento do consumidor.

Com o nome “Amarelo”, Marcia Lugatto, com passagens pelas principais agências do País, lançava há quatro anos sua grife, com o objetivo de executar boa comunicação para as marcas, dentro da disciplina de “shopper marketing” – mais abrangente do que se poderia imaginar,  naquele momento.

E assim nasceu a “Amarelo”, voltada para implementar aquela disciplina para clientes de vários segmentos. “O Shopper Marketing era ainda uma seara nova nas ações de marketing das empresas e também pouco compreendida pelo mercado”, diz Marcia.

De lá para cá, a Amarelo ofereceu e entregou para o mercado anunciante e para clientes, comunicação em 360o. Por conta disso, agora passa a se chamar Amarelo Experience para deixar claro que o conceito é muito mais amplo, por conta das necessidades das marcas e a partir de estudos mais complexos sobre o comportamento do consumidor.

O novo posicionamento leva em conta o próprio perfil de Marcia Lugato. “Quando se pensa em um produto, se pensa na sua percepção de forma macro, integrada. É isso que irá impulsionar o trabalho e determinar as disciplinas empregadas nele. O que for mais eficaz para cada projeto é adotado, e, sempre, com foco em resultados”, diz a executiva.

O shopper marketing continua sendo o diferencial da Amarelo Experience. O trabalho abrange o diagnóstico do comportamento do shopper, o emprego de uma pesquisa de modelo exclusivo da agência, a definição da estratégia de comunicacão, o desenvolvimento do trabalho criativo e sua implementação. Acrescente-se a isso, o ‘digital marketing’, presente em quase 100% dos casos.

Projetos de shopper marketing, como o lançamento do “Bar da BOA” da Antarctica no Rio de Janeiro, os espaços da marca Fila dentro das lojas Centauro – e mais recentemente no interior da Loja Baby em Campinas -, o projeto de ‘experience’ da linha Palmolive de Colgate e a loja Fila da Oscar Freire em São Paulo, confirmam os acertos e a expertise da Amarelo Experience em proporcionar resultados efetivos para seus clientes.